A Glória de Deus em mim – Parte 2



Texto Base: II Crônicas 7:1-16

Introdução:

Quando somos cheios da glória de Deus, somos transformados. Até porque é impossível ser cheio da glória de Deus e continuar a mesma pessoa. Onde Jesus entra tudo se transforma.

Quanto maior for a glória de Deus em sua vida, quanto maior for a presença de Jesus em você, maior será a sua transformação. Zaqueu, foi um homem corrupto, pecador, mas no dia que Jesus, a glória de Deus encarnada, entrou em sua casa e teve sua vida completamente transformada. Os evangelhos mostram que cegos, coxos, leprosos após entrarem em contato com Jesus foram transformados.

Você não será mais o mesmo, porque a glória de Deus encherá a tua vida.

PARA SERMOS CHEIOS DA GLÓRIA DE DEUS É PRECISO:

TRILHAR O CAMINHO DA DISPOSIÇÃO

O texto mostra no versículo 8 que após toda a manifestação de Deus, Salomão permaneceu diante de Deus em celebração por sete dias e todo o Israel com ele.

Precisamos seguir o exemplo de homens como:

- Moisés: ele se deixou envolver pela glória de Deus ao longo de quarenta dias, e quando desceu do Sinai já não era o mesmo seu rosto replandecia a tal ponto que precisou usar véu. Leia: Exodo: 24:16-18

- Enoque: foi um homem que andou com Deus a ponto de ser arrebatado pela glória de Deus.
Leia: Genesis 5: 24
24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

- O próprio Salomão:
Uma festa de inauguração que era para ser realizada em apenas um dia, ou até mesmo por horas, foi estendida por sete dias. Sete dias ininterruptos de celebração diante da glória de Deus.

Leia: IICronicas 7:8-10

Vale a pena investir tempo na presença de Deus. Quando nos dispomos e investimos nosso tempo na presença do nosso Deus voltamos para nossa casa com um ânimo novo, com uma alegria renovada, por que entramos em contato com a bondade de Deus.

Conclusão:

Você foi escolhido e santificado por Deus para refletir a sua glória. Não seja como muitos que querem a glória de Deus, mas não tem disposição para orar nem mesmo uma hora ou participar de um culto. Lembre-se você é templo do Espírito Santo.

Compartilhar: