Rompendo os Limites


Texto Base: Êxodo 14

Introdução:

Se desejamos ser alvo de milagres, precisamos renovar nossa mente, caso contrario, também seremos eternos escravos. O povo de Israel vivia na escravidão por causa dos conceitos equivocados. Para eles o Egito era imbatível, uma potencia inabalável e eles mesmo que em maior número, apenas escravos, subservientes.

Deus ouve a aflição do seu povo, levanta Moisés como instrumento de libertação, o povo é liberto. Mas logo depois da saída do Egito, uma informação chega aos ouvidos do povo, dando conta de que o exército de Faraó havia se levantado para levá-los de volta ao cativeiro, pronto, isto foi o bastante para afligi-los. Daí a idéia de que o Egito era superior, voltou à mente do povo, e já não sobrava mais espaço para perceber que a porta da libertação foi aberta por Deus e que a porta Deus abre ninguém pode fechar.

Muitas vezes estamos nesta mesma condição, fomos libertos e servimos a um Deus que faz prodígios e maravilhas, mas estamos paralisados diante das barreiras que se levantam a nossa frente.

Moisés clama ao Senhor e recebe como resposta de Deus: “por que clamas a mim, diz ao povo que marche. Diante desta declaração Moisés percebe que se quisesse viver os milagres de Deus, teria que se abrir para as novidades de Deus.

Assim como Moisés, precisamos arrancar da nossa alma todos os conceito que gritam dia e noite em nossa alma dizendo: eu não posso, isto é impossível, não vai dar certo, eu não vou conseguir, é muito grande para mim, quem sou eu, já estou conformado com o que tenho.

Romper os limites este é o comando de Deus para sua vida e isto acontece:

1) QUANDO COLOCAMOS NOSSA VISÃO NO FUTURO.

Deus disse: dize ao povo que marche, isto quer dizer avance, prossiga, veja o futuro. Moisés entendeu o recado, não era hora de olhar para traz. Quando você olha para traz você só vê o inimigo te seguindo, mas quando você olha para frente, para o futuro, os teus inimigos somem e você vive os milagres de Deus.

É sempre bom lembrar da mulher de Ló, que "olhou pra traz e viu sodoma, olhou pra traz e viu gomorra, olhou pra trás e ficou pra traz”. Ela virou estátua de sal.

Deus diz para você hoje: Marche, avance olhe pra frente. Não queira voltar ao Egito Deus vai te conduzir a uma terra larga e boa.

Conclusão: Não é tempo de murmurar é hora de marchar de avançar. O inimigo diz: “eu vou te levar de volta ao Egito” e você se diz: “eu ouço a voz de Deus que me ordena avançar”. Não perca tempo olhando o inimigo, ouvindo o inimigo, Marche.

Compartilhar: