PENTECOSTES
















A Festa de Pentecoste é uma Festa Bíblica que como todas as outras deve ser realizada anualmente, é uma celebração profética que aponta para o cuidado de Deus. É a festa das primícias, das colheitas, é o momento de agradecer ao Pai pela fartura e pela prosperidade.

E é exatamente nesta festa que ocorre a descida do Espírito Santo prometida por Jesus em João 16.17: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

Em Pentecostes somos supridos sobrenaturalmente.

O início da igreja, nos mostra claramente que pentecostes, abre as portas para a prosperidade, para o crescimento. Depois da Páscoa, onde Jesus como o cordeiro de Deus foi imolado, muitos discípulos abandonaram a fé, os próprios doze, enfrentaram um esfriamento. Pedro, Tiago, João voltaram a pesca, e com isso a grande obra que Jesus começou a levantar na terra, parecia estar enfrequecida, falida, com os seus dias contados.

As autoridades religiosas da época talvez estivessem pensando, alcançamos o nosso objetivo, ferimos o Pastor e rebanho se dispersou. Mas, depois de Pentecostes, tudo mudou. Em um único dia mais de 3000 pessoas declaram publicamente servir a Jesus e o que parecia estar falido, morto, reviveu.

A fé foi renovada, os prodígios e as maravilhas logo começaram a se manifestar pelas mãos dos apóstolos e todo o suprimento que a igreja necessitava para romper milagrosamente surgiu.

Querido, assim como a igreja foi suprida de forma sobrenatural, do mesmo modo, depois de pentecostes, sua família, seus negócios entraram debaixo deste manto de milagres.

Compartilhar: