Segredo da conquista

 Texto Base: Salmo 68:1-8


Introdução:

Quando consideramos sobre a vida dos grandes homens da Bíblia, descobrimos que a base de sustentação de suas conquistas e vitórias não estava na força de seu exército ou em suas riquezas, nem mesmo nas táticas de guerra. O segredo de suas conquistas e vitórias estava na presença de Deus. 
Quando a presença de Deus se manifesta na vida de um homem ele sai do nível natural e passa a transitar num nível mais elevado, passa a caminhar no nível do sobrenatural. Deixa de ver a vida como a maioria das pessoas e começa a enxergar e vivenciar outra realidade.
Davi foi um rei vitorioso porque amava a presença de Deus, ele entrava no Tabernáculo somente para contemplar a glória de Deus. 
Por causa da presença de Deus Davi não se enxergava como derrotado. Mesmo diante das ameaças mais cruéis, ele conseguia enxergar outra realidade.
Talvez assim como Davi você esteja diante de muitas guerras, assim como Estevão há uma perseguição terrível contra você, pedras estão sendo lançadas sobre sua vida, mas hoje a presença de Deus vai se manifestar em tua vida. Teus olhos vão se abrir e você vai começar a enxergar sob a ótica de Deus e você verá que há outra realidade para você.

A quem é dado o direito de desfrutar da presença de Deus?

1) AQUELES QUE SE SANTIFICAM.

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Todos os dias o diabo apresenta diante de nós pratos de sedução, lascívia, prostituição, engano e muitas vezes comemos os pratos que ele tem nos apresentado. Não é fácil manter-se integro em nossos dias, mas é necessário e possível.
Na oração do Pai nosso Jesus nos ensina a clamar por livramento. 
Se a tentação se levanta contra sua vida clame por livramento: Senhor livra-me do mal, pois sem santificação não se vê Deus.

2) Aqueles que se tornam Filhos de Deus

Apesar desta benção estar a disposição de todos, nem todos aceitam. Leia João 1:11-12 Os crêem no nome de Jesus se tornam filhos legítimos.
Como filhos de Deus, temos livre acesso ao pai, podemos falar diretamente com Ele sem o auxílio de intermediários. Esse direito é nosso, pois como filhos de Deus, temos acesso direto e irrestrito ao Pai.
O filho reconhece a voz de seu Pai. Aquele que verdadeiramente assumiu a sua identidade como filho de Deus está sempre pronto a ouvir a voz do Espírito Santo.

Conclusão: Se Deus é por nós, Quem será contra nós?

Compartilhar: