O Dom Supremo

 Texto Base I João 4: 7-11

Introdução: O amor é um mandamento supremo, que precisa ser vivenciado todos os dias.
Toda conquista sem amor não vale apena, pois sem amor se torna vazia. Todo esforço pela conquista da família, bens, projetos se tornam vão se não houver amor.
O desejo de Deus é que o ser humano viva o amor, amar é uma ordem e como ordem precisa ser cumprida. É necessário que se arranque todo argumento que impede que este principio de Deus seja exercido. Talvez você diga: “não sei amar, porque nunca recebi amor”. Se você continuar olhando para o passado de fato você nunca saberá amar, mas se você olhar para a cruz, sua vida se encherá de amor, pois a cruz é fonte de amor. Jesus fez este sacrifício pensando em você. Hoje todos podem dizer que encontraram uma razão maior, para viver em amor que é Jesus.
O amor é oposto à religiosidade, quando o laço do amor envolve alguém esta pessoa deixa de viver tradições familiares e sociais para viver a verdade. Não adianta você ir para a igreja, ler a Bíblia e não se relacionar verdadeiramente com Deus, amar é ter relacionamento com Deus e com o próximo.
Não se pode viver e fazer aquilo que não se conhece, então é preciso saber de fato o que é o amor:

1- Amor é dom de Deus: O amor como um dom é uma capacitação concedida por Deus para que a igreja se mova de maneira correta.
A igreja é o corpo de Cristo e como corpo passa por mudanças, transformações, e este dom é o que dá segurança de que apesar das mudanças, os valores espirituais permaneçerão. O que adiantaria para a igreja crescer, avançar sem amor?

2- O Amor precisa ser exercitado: Deus concede o dom, porém este dom precisa ser exercitado para que não esfrie. Todo dom é concedido na condição de quem o recebeu o pratique. Sem prática o amor esfria.
Mas como fazer isto? A principal maneria de exercitar o amor é verbalizar. A boca fala do que o coração está cheio. O amor cresçe através da palavra

3- O Amor me faz vencer todas as guerras: (I Jo 4:18), No amor não há espaço para o medo, insegurança, ele lança fora todo espírito de covardia, você terá coragem e unção para guerrear. Aquele que tem o amor torna-se invencível diante das guerras.
Quando Jesus foi crucificado, o amor manifestado trouxe vitória a todos quanto o receberam, tornando-os mais que vencedores.

Conclusão: O Senhor lhe dará uma semana repleta de amor! Para que você pratique este mandamento, amando a Deus e a seu próximo.
Muitos acreditam que o dinheiro traz felicidade, porém as riquezas sem amor perdem o seu valor, somente o verdadeiro amor que fora derramado na cruz traz verdadeira alegria.


Compartilhar: