Você nasceu pra vencer!

Texto Base: Deuteronômio 28:1-14


Introdução: Como seres humanos temos uma tendência nociva de transferir a culpa de nossas nossas, frustrações, a verdade é que caminhamos mesmo no erro, pensamos ​​sempre estar certos. Quase nunca assumimos nossos erros ou mesmo para pensar nessa possibilidade. Com isso infelizmente nos distanciamos cada vez mais das bênçãos que o Senhor tem reservado para nós.


Deus quer nos abençoar em todas as áreas de nossas vidas, na Palavra encontramos promessas de bênçãos em relação a família,  negócios, saúde dentro, mas precisamos ter a coragem de olhar para nós e lutar para retirar tudo o que se levanta como impedimento .

O amor de Deus por nós é incondicional, mas suas bênçãos não. Em relação a benção sempre haverá um “se”.

Deuteronômio 28:1

1 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.


Não podemos perder a oportunidade, adiar mover de Deus, precisamos hoje nos livrar de tudo o que nos distancia da benção, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e decidir abrir a mão de pelo menos quatro empecilhos:


1) Ansiedade

O espírito de preocupação é um dos principais inimigos da fé, ele traz dúvida, abate a alma, nos impede de viver a promessa e tomar posse do que está liberado a nosso favor.


Em I Pedro 5:7 o Senhor nos convida a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós.


Alimentar problema não resolve nada, as respostas que necessitamos estão em Deus.


Em Lucas 12:29 e 30 Jesus disse: 29 Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. 30 Porque os motivos de todo o mundo são que demandam estas coisas; mas você Pai sabe que necessitais delas.


2) Acomodação


Ter um coração grato a Deus por tudo o que Ele nos proporciona é legítimo e necessário, porém não podemos jamais nos conformar. Quem serve a Deus sempre terá a sua frente novos desafios.


Muitos se acomodam com aquilo que estão vivendo e vivem sempre com os mesmos problemas. A luta é passageira, mas a promessa é eterna. Não podemos ser problemáticos, ficar preso aos mesmos problemas a vida inteira, isso significa falta de crescimento. 

Você até poderá enfrentar novos problemas, porém  o Senhor vai te fortalecer e te dar vitórias ainda maiores. Nunca esqueça: você nasceu pra vencer para vencer.


...continua na semana que vem 

Compartilhar: