A chama não vai apagar - 2

 Texto Base: Levítico 6: 12-13 

Introdução: Não podemos aceitar viver uma vida fria ou morna. Temos que buscar com todas as nossas casas permanecerá cheios de amor, de alegria, de prazer em estar na presença de Deus e poder servir-lo com toda força de nossa alma.

Quando iniciamos nossa caminhada de fé ou quando chegamos ao encontro com Deus, um fogo maravilhoso foi aceso em cada um de nós, nos motivando e nos alegrando a estar sempre a disposição do Amado Espírito Santo. Muitos infelizmente não deram conta de que esse fogo conseguiu permanecer aceso e de que essa responsabilidade não poderia ser transferida. 

Um pastor ou apóstolo por mais que queira, o máximo que pode fazer é instruir e motivar seus discípulos em permanecerão incendiados. Nenhum líder, por mais amor que tenha em seu coração, pode se relacionar com Deus por outra pessoa, adorar a Deus, ler a Bíblia, jejuar assumindo a responsabilidade de quem quer que seja. Cada pessoa individualmente tem uma responsabilidade de manter o fogo em seu interior. 

O fogo que arde em nossos corações precisa continuar ardendo e temos que lutar com todas as nossas moldes para que isso aconteça até porque, temos um adversário que todos os dias trabalha na intenção de extinguir o fogo em nossos corações. Como ele faz isso?

- Em segundo lugar - para fazer com que o fogo se apague a segunda arte maligna é nos seduzir com os prazeres desse mundo.

Tem muita gente que consegue por um período permanecer firme na igreja, tem alegria de servir. Alguns avançar avançar, fazer escola de líderes, abrem suas células, trabalhar nos encontros, mas começar a olhar para os lados, passar a aceitar o conselho dos ímpios, se deter no caminho dos pecadores e quando menos se espera já estão assentados na roda dos escarneceres.

Costumo dizer que é raro encontrar pessoas que vão te chamar para você se aproximar de Deus, mas para você se afastar, tem muitos. Não dê brecha, caso contrário, o fogo vai apagar.

Davi disse no   Salmos 84:10. “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios ”.

Lute por sua santidade, mantenha a chama do Espírito Santo sempre acesa em seu coração.

- a terceira artimanha maligna para fazer com que o fogo se apague é o que chamo de fastio espiritual, ou seja, falta de apetite espiritual.

Aquele que não busca ao Senhor, que não cultiva este relacionamento em sua rotina diária e que não alimenta a chama, acabará ficando tão fraco que sua alegria e tranquilidade serão roubadas facilmente.

Temos que ter fome da presença de Deus, isto é, desejar a presença de Deus.

Esses dias li uma frase que dizia o seguinte: Hoje em dia muitas pessoas falam de Deus, mas são bilionárias como pessoas que falam com Deus. 

Precisamos ser como Moisés que amava a presença de Deus ... em Êxodo está escrito que Deus se manifestou a ele muitas vezes na figura de fogo e ele não teve medo de estar em sua presença. Algumas dessas vezes quando descia do monte seu rosto brilhava. Nossa família espera ver em nosso rosto o fogo de Deus, por isso assumir a responsabilidade de permanecer incendiados pelo Espírito Santo.

Conclusão: Deus vai acender um fogo em seu coração hoje, mas é sua responsabilidade manter. Precisamos nos voltar a Bíblia e desejar ser como os grandes homens que permaneceram cheios do Espírito Santo.

Homens como Felipe que fez uma revolução em Samaria (Atos 8). Deus o arquivado para curar, libertar, salvar. Havia graça e fogo em suas palavras.

Compartilhar: