Poder da Palavra - Sexta Semana

 


Textos Base: Ezequiel 37:1-14

Introdução: Podemos citar vários exemplos da eficácia e do poder da Palavra Proclamada: 

- O servo do centurião que foi curado no momento exato em que Jesus liberou a Palavra na sua direção. 

- Ana que recebeu a dádiva de se tornar mãe depois de ouvir da boca do sacerdote Eli a abençoou dizendo: que o Deus de Israel conceda a tua petição.

- A viúva de Sarepta que viu o pouco azeite que restava em sua botija e resto de farinha que sobrara em sua panela se multiplicar dia após dia até o tempo em voltou a chover em Israel, tudo porque o profeta liberou sobre ela e sua casa a Palavra de multiplicação.

Além dos exemplos bíblicos tenho certeza que durante sua caminhada com o Senhor já enfrentou situações difíceis onde a Palavra de Deus foi determinante na solução.

Poderíamos dar muitos exemplos da eficácia do poder da Palavra, mas esse da ressurreição de um vale de ossos secos vale a pena ser citado. 

Através desse texto de Ezequiel entendemos que a Palavra tem poder e quando proferida, ela Atrai para a dimensão física o que já existe na dimensão espiritual

Deus mostrou para o profeta que um poderoso exército se levantaria, ou seja, esse exército já estava alinhado na dimensão espiritual, precisava apenas se materializar no físico.

Já está escrito no céu que nossa casa, nossa cidade, nossa nação pertence a Jesus. Isso não um sonho, uma ilusão, essa realidade já existe na dimensão espiritual e está somente esperando que alguém pela fé traga ao mundo físico. Leia Efésios 1:3

Outra coisa importante, precisamos proclamar a Palavra com toda a ousadia, por que Deus age por meio da fé 

Se houver uma única pessoa que ouse crer em mudança, então Deus promove a mudança. Os ossos secos só se uniram, os corpos só receberam carne, nervo, pele, o fôlego da vida porque o profeta movido por fé liberou a Palavra.    

para ilustrar com clareza essa verdade, em Marcos 2:1-12 está registrada a história de um paralítico que teve sua vida completamente transformada por causa de uma Palavra liberado por nosso amado Jesus.

"Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!"

Existem situações em sua casa, trabalho e na própria nação que aos seus olhos não tem jeito, entraram em óbito? Se levante Proclame a Palavra e veja o resultado.

Conclusão: Chegou o tempo da conquista. Nosso Brasil não é o país do carnaval, da idolatria, da violência, da prostituição, é o país da adoração, do avivamento!!! Creia e confesse isso a partir da rua em que você mora e veja até o que não existe se materializando.

Compartilhar: