Santidade - quinta semana

 Texto Base: Hebreus 12:14 


Introdução:  O escritor de hebreus deixa claro que existe uma condição para que o homem tenha acesso ao Senhor, a santidade. No sentido mais simples dessa palavra, santidade quer dizer separar algo, ou seja, esse é o desejo de Deus que estejamos separados do mundo e consagrados tão somente a Ele. 

Nesse processo três coisas são importantíssimas, jejum, bíblia e oração.  A busca pela santidade tem que ser a meta de todo crente. De fato não é uma tarefa fácil, requer muita busca e esforço, costumo dizer que é mais fácil sujar que limpar.  

E que fazer para alcançar a santificação:

1- Sincronização da terra com o céu 

Quando existe uma simultaneidade na terra daquilo que acontece nos céus temos a invasão dos céus na terra. E quando os céus invadem a terra podemos ver aqui na terra aquilo que acontece nos céus. 

Isto é exatamente o que Jesus quis dizer na oração do "Pai Nosso" quando expressou "venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6:10). 
Quando os céus invadem a terra, a glória de Deus pode ser vista no meio dos homens. A presença da glória de Deus significa pessoas sadias, curadas, libertas, prósperas, com paz e alegria.

Nos céus não existe pecado. O profeta Habacuque disse: "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar" (Hc 1:10). 

Deus não tolera o pecado. O pecado fecha as portas para os céus. Onde há pecado não há possibilidade de haver presença da glória de Deus. O pecado fecha as portas dos céus. O pecado impede que os céus invadam a terra. Onde há pecado as maravilhas de Deus não podem ser vistas. Porém se andarmos em santidade, integridade e pureza poderemos experimentar os céus na terra.

2- Fugir do mal e da aparência do mal

Há pessoas que acham que a melhor maneira de lutar nesta área é resistir este inimigo, mas o conselho bíblico é bem diferente. Não fala de enfrentar ou resistir, mas sim de fugir. Paulo, escrevendo a Timóteo, disse: “Foge também das paixões da mocidade”, 2 Tm 2.22. 

Quando José se encontrou em dificuldades de resistir os apelos da mulher de Potifar a melhor saída que ele encontrou foi correr! Ela não representava uma ameaça física a José; não podia violenta-lo...o único perigo que José viu foi em si mesmo, na sua carne e desejos. Mas não lidou com o problema de nenhuma outra forma a não ser fugir.

Fuja das ofertas do pecado e conserve-se em santidade ao Senhor. Além da benção presente, saiba que haverá um galardão e recompensa para aquele que vencer.


Conclusão: Nosso Deus é Deus que tem prazer em se relacionar conosco para nos abençoar, por tanto vamos lutar com todas as nossas forças para que nada interfira nesse relacionamento. É tempo de santidade.

Compartilhar: