Poder da Decisão

 Texto Base: Jó 22:28


Introdução: O homem foi criado para governar, para se multiplicar, para dominar e reger a terra segundo o poder que Deus lhe concedeu.  Mas infelizmente a maioria das pessoas esta distanciada deste plano original.

A nossa volta ouvimos sempre mais as más notícias que as boas. As crises, os problemas, sejam no casamento, nas finanças, na saúde, na vida de uma forma geral parecem ser sempre maiores que as boas coisas.  A principal razão para isso é que estamos num mundo em que as pessoas, não sabem o que querem, não estão certas de suas opções, mudam a cada momento, são inconstantes e indefinidas.  

Deus quer abençoar o homem, mas existe um principio espiritual que precisa ser observado, a luz só brilhará se houver antes uma decisão.

Deus quer nos levantar como uma geração próspera, abençoada, mas precisamos:

1) Gerar em nossa mente pensamentos positivos

Mas, pensamento positivo não é coisa de nova era? Não querido diariamente geramos imagens em nossa mente, essas imagens podem ser positivas ou negativas. Essas imagens que são geradas em nós vão nos direcionar para um determinado alvo, ou seja, você está onde está por causa dos pensamentos que você gerou.

Há um homem na Bíblia chamado José ele gerou pensamentos, sonhos que se tornaria maior que seus irmão, que governaria em sua geração e de acordo com os pensamentos que ele projetou as coisas aconteceram.

É claro que na história de José existiram muitos obstáculos, mas todos eles foram destruídos pela força de um pensamento.

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.

2) Registrar os projetos.

Todo crente deveria ter um livro de sonhos e nele registrar seus planos e projetos. Muitas vezes estamos distanciados das bênçãos por essa razão simples, não temos nada escrito. Queremos uma casa mas não temos idéia da planta, quantos quartos? Quantos banheiros? Garagem pra quantos carros?

Deus quer nos fazer prósperos, abençoados, mas precisamos aprender a registrar o que queremos.


Conclusão: Em Provérbios 18:21 está escrito: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”. Ouse decretar bênçãos sobre sua vida, família, suas finanças e viva o melhor de Deus. Decida ser feliz, decida ser prospero!

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.

Compartilhar: