Liberdade em Cristo




Texto Base: Marcos 5: 1-15

Introdução: O diabo tem como objetivo acorrentar e subjugar o homem para mantê-lo em seu domínio. No texto que lemos, entramos em contato com a história de alguém que estava nessa condição. Literalmente dominado por uma legião de demônios e consequentemente distanciado de Deus, ele não tinha mais identidade, era conhecido apenas, como “endemoninhado gadareno”.

Às vezes pensamos que a história deste homem não tem nada a ver com a nossa, porém, todos nós estávamos um dia nesta condição debaixo do jugo de satanás.

Jesus trouxe libertação ao gadareno, e a maioria de nós, por isso podemos afirmar que Ele tem interesse em fazer isso com muitos que ainda permanecessem nas garras do inimigo. Foi para a liberdade foi que Cristo nos libertou!

A história de libertação do gadareno deixou três importantes registros:

1. A Vida suplantou a morte. (João 10:10)

O gadareno estava morto em seu espírito, ele habitava num cemitério. E hoje existem pessoas que estão nesta mesma condição, mortos espiritualmente, mortos na tristeza, angústia, amargura, pecado, permanecem seus dias prostrados e não conseguem se levantar em razão da culpa, dos vícios.

Sobre todos os que se encontram na situação do gadareno Jesus deseja derramar vida.
Em I João 3:8 B está escrito: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”.

Naquele dia o Senhor da vida passou pela vida daquele homem e a vida suplantou a morte.

2. A Vida estabeleceu um ponto final na solidão: (Salmos 68: 6)

Jesus entra na vida daquele homem e o devolveu ao convívio familiar, restaurou a base, a harmonia familiar.

Aquele que passava seus dias na solidão, teve a chance de retornar para sua casa e essa foi a recomendação de Jesus: Marcos 5:19 – “Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti”.

3. A Vida curou todas as enfermidades

O gadareno não foi apenas liberto, mas foi curado de todas as enfermidades, físicas e espirituais. Nosso Jesus é especialista em cura (Isaías 53:4).

A presença do filho de Deus irá destronar sempre toda a ação demoníaca. O gadareno foi restaurado pelo poder de Deus, e este poder hoje vai intervir na sua vida, na sua família e de todos os que necessitam dEle. Jesus é poderoso para curar!

Conclusão: Talvez você ainda esteja preso nos vícios, no pecado, na angústia profunda, na amargura ou em qualquer outra amarra do diabo, porém, Jesus deseja te dar vida e vida com abundância. Tudo o que você precisa é desejar a libertação. Assim como o gadareno que mesmo sobre forte influência maligna, encontrou um rasgo de consciência e se prostrou ante ao Senhor Jesus e com esta atitude foi atendido, você e sua família podem encontrar libertação, basta que hoje você também se humilhe perante Ele.

Compartilhar: