Eu vou andar sobre as águas



Texto Base: Mateus 14: 22-32

Introdução:  Quando entregamos nossa vida aos cuidados de Jesus e passamos a desfrutar de Sua companhia, e com Ele não existem barreiras que não possam ser vencidas. Na verdade quando caminhamos com Deus nossos horizontes se ampliam, recebemos o direito de adentrar na dimensão espiritual que é a dimensão da fé.

Os discípulos sofreram um ataque terrível, a embarcação que viajavam foi atingida por fortes ondas, produzidas por ventos contrários e naquela noite um grande temor tomou conta de todos, mas em meio a tempestade, Jesus aparece caminhando calmamente sobre as ondas e fez cessar toda tempestade.

O mesmo Jesus que caminhou sobre as águas, acalmou a tempestade e permitiu que Pedro vivesse provavelmente a maior experiência de sua vida, é o mesmo que hoje quer agir em seu favor, Ele não mudou. Quando operacionalizamos nossa fé a glória de Deus se manifesta e o impossível torna-se possível.

Neste texto Pedro operacionaliza sua fé e com isso nos ensina três valiosas lições:

A primeira lição que aprendemos é que a fé é fundamental na manifestação de um milagre: Observamos neste trecho da Palavra de Deus que entre os doze Pedro foi o único a agir por fé, enquanto seus companheiros estavam tomados pelo medo, Pedro diz a Jesus: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. Quando Jesus responde: “vem”, Pedro imediatamente se lança ao mar e caminha sobre as águas, mostrando que tudo é possível ao que crê! Coisas que são impossível se tornam possíveis onde há fé, inclusive caminhar por sobre as águas.

 A segunda lição que aprendemos é que a fonte da fé é Jesus: Pedro só conseguiu andar sobre as águas, enquanto seus olhos estavam fixos em Jesus, a partir do momento que tirou o foco do Autor da fé, sentindo o vento forte, teve medo; e, começou a ir para o fundo. Hoje o Senhor te pergunta em quê você está focado? Olhe para Jesus e Ele não deixara você afundar.

 A terceira lição que aprendemos é que ainda que fé enfraqueça, Jesus não nos deixa afundar: Pedro começou a ir para o fundo do mar, mas neste exato momento teve uma reação que mudou o seu histórico, ele clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o.
Querido, Jesus está pronto a te socorrer, o que você necessita é tão somente clamar. Muitos que estão “afundando” porque procuraram resolver seus próprios problemas.
Talvez você esteja afogando na dívida, na tristeza, nos vícios, Jesus está pronto a te socorrer, Ele está esperando apenas que você clame.

Conclusão:

Fazendo uma análise de todos os desafios que enfrentamos, nossa vida é como este barco, sujeito a tempestades, mas Jesus nos convoca hoje, a andar sobre as águas. A única condição exigida por Ele é a operacionalização da Fé, a Fé que não submerge.

Compartilhar: