Novas Conquistas




Texto Base: Números 33:50-53

Introdução: Você sabe que Israel ao sair do cativeiro egípcio, peregrinou no deserto por 40 anos. Depois desse tempo Deus os fez chegar as portas da "terra prometida”. Mas chegar as portas não é o mesmo que estar dentro das portas, por isso Deus ordenou a eles que tomassem a terra e nela habitassem.

Fazendo um paralelo entre o tempo em que o povo de Isrel se encontrava e o tempo em que nos encontramos, posso dizer que estamos as portas de uma grande conquista, porém precisamos entrar por elas. Precisamos ouvir a voz de Deus que nos ordena a entrar na terra da promessa e conquistar todas as bençãos que Ele mesmo já liberou a nós.

Não podemos perder a visão da conquista, do milagre, da benção, da salvação. Precisamos entrar neste tempo que pela boca de muitos profetas será um divisor de águas em nosso ministério, em nossas vidas e nesta cidade. Estamo no ano dos Novos Começos!

Diante da porta da conquista precisamos decidir entrar. Como fazemos isso?

1) Nos movendo com ousadia

Deus não nos deu espírito de covardia. A covardia não vem de Deus. Temos o poder de Deus e a direção de Deus em tudo que fazemos. Se Ele me enviou e se o Seu poder está mim, o que eu estou temendo?

A covardia é um sinal de que não tenho certeza se estou na direção de Deus, é não ter convicção de que o poder de Deus está comigo.

Por isso devo analisar a minha comunhão, a minha vida na palavra, devo analisar se realmente Deus tem me conduzido passo a passo. Pois Deus nos deu espírito de poder, amor e moderação. Este é o sentimento que deve governar a minha vida.

Para um homem ousado não há limites, pois esta esta sempre debaixo do poder de Deus.

2) Perseverando na unidade

O inimigo faz de tudo para dividir a igreja, a família, ele sabe que na desunião nos enfraquecemos, mas quando caminhamos em unidade alcançamos nossos sonhos.

Andar em unidade é ter os mesmos objetivos, é falar a mesma linguagem, é ter o mesmo ânimo.

A unidade é uma arma poderosa contra o inferno!

Conclusão: Todos os dias precisamos tomar a decisão de prosseguir, pois permanecer no mesmo lugar é retrocesso.

Há novas conquistas a sua frente, ouça a voz de Deus entre na terra, tome posse e nela habite.
                         
                                                                  *******    *****   *******

CONFERÊNCIA AJUSTANDO O FOCO - começa no próximo sábado 02/03 com a realização do discipulado geral. Sua presença é indispensável!

Compartilhar: