Neutralizar maldições - Final



Texto Base: Números 22:1-13

Introdução: O inimigo pode levantar quem ele quiser para amaldiçoar o povo de Deus que isso não trará nenhum resultado. Balaão foi contratado para esse propósito e falhou todas as vezes. Sempre que abria a boca para proferir palavras malditas, surgiam em seus lábios expressões de benção. Ele não conseguiu desviar o povo com palavras, mas mostrou ao inimigo a única forma de enfraquecer e vencer o povo de Deus, o pecado.
Perseguição, crise, feitiçaria, nada disso consegue paralisar o avanço do povo de Deus, somente o pecado é capaz de destruir, arruinar completamente aqueles que foram escolhidos por Deus.

Precisamos estar atentos temos que lutar contra o pecado, e dessa forma neutralizar as maldições.Fomos chamados para a santidade e não podemos aceitar em nossa vida nenhuma contaminação. Hoje é um dia em que precisamos nos levantar e fechar as brechas e algumas delas são:  

DESOBEDIÊNCIA

Costumo dizer que muitos servos de Deus são fortes nas questões de fé, determinação, coragem, mas quando se trata de obediência demonstram extrema fraqueza. Isso é preocupante por que podemos colocar tudo a perder, ser vencido pelo inimigo, não alcançar a promessa por causa desse mal.

ORGULHO.

Esse pecado leva o homem a pensar que sabe tudo, por isso nunca se abre para aprender. Esse é um sentimento que precisa ser rejeitado, pois a Bíblia diz que o orgulho permeou o coração de Lúcifer e o fez ser expulso do céu.
Para o reino deste mundo a desobediência é normal, mas para o reino de Deus não. Um dos princípios fundamentais no Reino de Deus é a Obediência.

REBELDIA

Muitos pensam que o rebelde é apenas aquele que se levanta, que divide, que fala alto. Porém, há muitos rebeldes sublimados na Igreja, que prometem fidelidade ao apóstolo, a apóstola, a igreja mas, na primeira oportunidade, falam pelas costas e não se submetem. E, após serem confrontados, mentem, porque todo rebelde é mentiroso e também dissimulado, falso. Sobre o rebelde, há uma malignidade do espírito de engano. Precisamos ter muito cuidado com a rebeldia.

Em Salmos 68:6, vemos que a rebeldia abre um caminho para o rebelde andar: o deserto, chamado caminho da solidão. O que encontramos em meio ao deserto? Serpentes e escorpiões.

PROSTITUIÇÃO

Existem muitas referências na Bíblia que nos alertam sobre as graves consequências dessa prática e como esse pecado desagrada a Deus.

I Corintios 6:18 - Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

I Tessalonicenses 4:3 - Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;

A prostituição não está ligado somente as práticas sexuais, muitas vezes Israel se prostituiu por deixar ao Senhor para servir a outros deuses. Oséias 5:4 - Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao SENHOR.

Conclusão: Em Apocalipse 2:12-14 está escrito: “E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.  Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem”.

A doutrina de Balaão é a corrupção de valores espirituais que leva ao homem a todo sorte de pecado. Precisamos estar atentos, saber dizer não as seduções do inferno e assim neutralizar as maldições.

Compartilhar: