Tempo de abundância - parte 3




Texto Base: Joel 2:24-26

Introdução: Somos filhos de Deus e precisamos cumprir a vontade do nosso Pai. Não podemos viver na limitação, na escassez, ao contrário, temos o direito e o dever de crescer, avançar, multiplicar, de viver na abundancia.

Pela boca do profeta Joel  recebemos essa palavra que anuncia a chegada de um tempo de abundância:  “E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente”.

Podemos até ter sido roubados, saqueados, mas a restituição vai se manifestar trazendo sobre todas as áreas de nossas vidas uma unção poderosa de multiplicação.

Agora, como sabemos, entre a promessa e o seu cumprimento tem um caminho a ser trilhado e Deus vai nos dar a direção, vai nos mostrar a rota, não ficaremos perdidos, os segredos da multiplicação serão desvendados.

Dentro desse contexto de revelação, existem alguns impedimentos a multiplicação:

1) Incredulidade – A incredulidade é uma arma demoníaca para roubar o que Deus tem para nossas vidas, e age na alma levando as pessoas a aceitarem a condição de miséria que o diabo impõe.
Se queremos receber  viver na abumdancia temos que rejeitar toda influência e todo nível de incredulidade. Não podemos nos contaminar com essa geração corrompida e que despreza os valores espirituais, que pôem tudo em suspeita.
Se a Palavra de Deus diz: “E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite”. Você tem que se posicionar em favor dessa Palavra pelo menos dizendo: amém, eu creio, eu recebo, eu tomo posse.
Deus orientou Isaque plantar numa terra desértica e pela fé ele fez de acordo com a palavra de Deus. Não teve medo de se frustrar, de não dar certo. Leia Gênesis 26:12-14:
Agrade a Deus com sua fé ele quer acrescentar toda sorte de bênçãos espirituais sobre sua vida. Hebreus 11:6 “De Fato sem fé é impossível agradar a Deus...”

2) Desobediência – O motivo pelo qual Israel foi assolada, com o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, com o grande exército que Deus enviou para destrui-los foi a desobediencia.
Essa ação divina era uma tentativa que o povo se arrependesse reconhecendo o seu erro.
Deus não tem prazer em ver seu povo, seus filhos na miséria, na ruína, mas as dificuldades serão sempre a resposta da desobediencia, Em Deuteronômio 28:15 isso fica claro:
“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão” na sequencia podemos ver uma lista enorme de maldições que são fruto da desobediencia.
Quer um segredo para viver a abundancia? Obedeça! Cumpra a vontade de Deus, se aplique em fazer Sua vontade. Perdoe, seja fiel nos dízimos, ofertas e primícias.
Muitos servos de Deus são fortes nas questões de fé, determinação, coragem, mas quando se trata de obediência demonstram extrema fraqueza. Isso é preocupante por que podemos conquistar muito, tomar territórios, avançar na multiplicação, mas por falta ou fraqueza nessa área podemos colocar tudo a perder.

Olhando para o princípio de tudo, lá no Éden o próprio Deus estabeleceu a obediência como condição essencial para sustentar a conquista. Deus havia criado um Jardim maravilhoso e entregou a Adão e Eva. No Éden eles tinham tudo o que um pode sonhar, trabalho, habitação, alimento, riqueza, um território que é o sonho de qualquer pessoa foi entregue a eles, mas eles perderam tudo por causa da desobediência.
Podemos conquistar muitos territórios, mas se o princípio da obediência não for observado podemos perdê-los. Deus não poupou os primogênitos, como poupará a nós?

Compartilhar: