Tempo de Abundância - Parte 2





Texto Base: Joel 2:24-26

Introdução: Quando nos apropriamos da Palavra de Deus os resultados são sempre maravilhosos. Na semana passada iniciamos em nossas células uma série de ministrações nesse texto de Joel 2 onde recebemos a promessa de que viveremos um tempo de abundância.

“E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente” você crê que essa profecia é para sua vida e sua familia?

Como citamos anteriormente, essa Palavra não pode ser desprezada de forma alguma, é Palavra de Deus que tem o poder de trazer a existência até mesmo o que nem existe. Você vai viver dias de abubdancia, de fartura!

É claro que quando estamos diante de uma promessa nosso adversário se levanta para tentar de alguma forma impedir que ela se concretize integralmente. O inimigo vai te pressionar, mas em meio a essa guerra lembre-se:

3) As guerras se levantam para que nossa confiança se volte totalmente para Deus.

Deus permite que enfrentemos pressões para compreendermos que nosso avanço, nosso crescimento, não depende de circunstâncias favoráveis, mas Dele.

Um grande exemplo disso é a viúva de sarepta. Leia I Reis 17:9-16.

A mulher estava vivendo a pressão da seca, da escassez, da fome, pois a três anos não chovia em Israel, ela possuía suprimento para uma única e última refeição, depois disso viria a morte. Diante dessa pressão extrema, ela se posicionou e mesmo em meio a crise que assolava sua nação viveu integralmente a promessa da abundância.

Sua primeira atitude foi abrir sua casa para receber o profeta. Em Mateus 10:41 está escrito que “Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta”.  

A segunda atitude foi ouvir a voz do profeta. Em meio as dificuldades muitas vozes se levantam para nos confundir, para dizer que não tem jeito, que é o fim. Talvez aquela mulher tenha ouvido de seus amigos, vizinhos, e até mesmo de pessoas de sua própria família que ela se conformasse, afinal a seca, a crise era geral. Mas naquele dia ela decidiu ouvir a voz do profeta e isso foi fundamental para sua transformação plena.

Precisamos ser mais bíblicos e menos emocionais. A Palavra de Deus determina em II Cr 20:20b “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

A terceira atitude da viúva foi colocar o Reino de Deus em primeiro lugar. O profeta Elias estava ali naquela casa representando a obra de Deus. O fato dela priorizar o preparo do bolo, ainda que pequeno para ele foi de fundamental importância para que sua casa fosse alcançada pelo milagre.  Nosso Amado Jesus disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Muita gente sonha em viver na fartura, na abundancia, mas infelizmente não quer colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.  

Conclusão: Chegou o tempo da abundância!!! Se o cansaço, as pressões querem te fazer parar, desistir não aceite, não permita que nada venha te roubar desse tempo tão especial.

Compartilhar: