Festa dos Tabernáculos - Final




Texto Base: Salmos 126:1-3
Introdução: A Festa dos Tabernáculos é uma celebração profética que aponta para inúmeras promessas entre elas podemos ressaltar a volta de Jesus. Em João 14:3 Ele mesmo declarou: “vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. Essa é a maior promessa que aguardamos, mas em Zacarias 14:16-17 recebemos a garantia do Senhor de que Ele enviará chuva sobre todas as famílias que celebrarem essa festa: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva”.
Esse ano o tema da festa é Ouse Sonhar. Que tema maravilhoso! Um tema que nos anima a perseverarmos em fé nesse propósito.
Cada sonho que está sendo gerado em oração e planejamento se tornará real. Nosso Deus é especialista em transformar sonhos em realidade e vai fazer isso em sua vida. Você crê?
No texto que lemos no início os filhos de Israel estavam muito felizes, Deus os tirou do cativeiro, mudou sua sorte. Esse texto fala do retorno do cativeiro babilônico, mas ao longo dos séculos Deus sempre surpreendeu seu povo realizando sonhos começando com os patriarcas.
Abraão e Sara, por exemplo, não podiam ter filhos. Receberam a promessa de se tornarem pais de nações, mas em função da esterilidade e da idade avançada de ambos, isso era aos olhos humanos impossível de se concretizar.  
Sara chegou a questionar Deus: Poderei realmente eu dar a luz, agora que sou velha? Deus respondeu a Sara com outra pergunta: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Essa palavra despertou a fé em Sara. Ela passou a confiar naquele que havia feito a promessa. Sara, e deu a luz um filho chamado Isaque que significa: riso.
Deus vai fazer uma grande obra em sua vida, vai realizar seus sonhos inaugurando um tempo de grande alegria. Você só precisa crer, manter o sonho vivo e se posicionando da seguinte forma: 
Primeiro: Descansando no Senhor e em suas promessas
Estamos vivendo em meio a uma geração que não consegue dormir sossegada atormentada com os problemas e ansiosa com seus anseios e projetos. Esse quadro muitas vezes quer atingir a vida dos filhos de Deus que diante de um mundo cada vez mais competitivo chega a questionar se em meio a tanta correria é possível descansar.
O salmista Davi no salmo 4:8 mostra que é possível, ele diz: "Em Paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro. Sl 4:8". Diante das demandas, dos sonhos e projetos, precisamos aprender a fazer nossa parte, mas não podemos abrir mão de descansar em Deus.
Segundo: mantendo acesa em seu espírito a chama da fé e esperança
Em Hebreus 11:11 está escrito: “Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido”.
Muita gente deixa de ver seus sonhos realizados porque duvidam de Deus e do seu poder. Estão na igreja, participam dos cultos, mas vivem se perguntando: Será que isso é possível?  Deus vai me ouvir e me responder?  
Agradamos a Deus com atitudes de Fé.  Sara não tinha a menor condição de gerar, mas lembrou-se da fidelidade de Deus e dessa forma teve o privilégio dar à luz a Isaque.
A fé não é algo que pode ser medido, tocado, é interno, é certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem. Por meio dela trazemos a existência o que não existe.
Conclusão: Servimos a um Deus que ama realizar nossos sonhos e sempre que ele realiza, nos surpreende. Foi assim com Sara e Abraão, com os filhos de Israel quando saíram do cativeiro e será assim também conosco. Um tempo de grande alegria está chegando! Nossa Festa de Tabernáculos inicia na próxima Sexta dia 26/10, convide seus amigos e principalmente seus familiares para receber a chuva de Deus.

Compartilhar: