Oferta, a chave para o milagre - Final




Texto Base: João 6:5-13

Introdução: Estamos vivendo em meio a uma geração em que todas as vezes que um líder se levanta para falar desse princípio espiritual, é logo bombardeado por críticas e questionamentos. O humanismo entrou de tal forma na vida dessas pessoas que não conseguem conceber que a oferta é uma ferramenta forjada pelo próprio Deus que tem como propósito desatar bênçãos.

Nós como filhos do Senhor precisamos experimentar dos milagres de Deus. Tomaremos posse da Chave da Oferta hoje e veremos um milagre de Multiplicação se manifestar em nossas casas, famílias, negócios. Para isso temos que abrir nossa mente para entender que o Senhor sempre deseja nos abençoar e nos multiplicar em todas as áreas da nossa vida.  

Uma oferta pode atrair o milagre quando entendemos que:

2-  Deus estabeleceu esse principio como uma chave que dá acesso a milagres

Em II Crônicas 1:6-7 está escrito: “E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos. Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê”.

A oferta é a Chave do milagre porque ela move o coração de Deus. Quando apresentamos oferta de sacrifício diante do Senhor, os céus se abrem e podemos pedir qualquer coisa. Decida hoje se mover por fé e então sacrificar. Hoje é a noite do seu milagre, eu creio que assim como foi com Salomão, Deus pode aparecer para você hoje e lhe dar o que você quiser.

3- Deus sempre vai multiplicar o que colocamos em Suas mãos

Toda oferta que entregamos na igreja não a entregamos a homens, mas a Deus. Quando André recebe a oferta do rapaz, imediatamente ele a leva a Jesus, e é Jesus quem multiplica.

Os 12 de Jesus representam a igreja, apontando que é na igreja sim que devem ser depositadas as ofertas.

Se o rapaz não quisesse repartir os pães e os peixes, hoje esse milagre não seria contado na bíblia, mas ele, embora sabendo que o que tinha era humanamente falando pouco para suprir a necessidade da multidão, decidiu colocar os pães e os peixes que possuía, mas mãos de Deus.

Quantas pessoas diante de desafios de fé já se sentiram tocadas a entregar no altar ofertas, e por duvida ou medos deixam de semear. Imagine quantos milagres deixaram de ser liberados.

Um dia Elias Pediu que uma viúva entregasse a ele como oferta um bolo. Aquele seria para mulher e seu filho a última alimentação, mas prontamente ela obedeceu e ofertou e como resultado de milagre – “Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.” (I Reis 17:16).

Ao ofertar ao Senhor, você vai experimentar milagres extraordinários na sua vida, nas suas finanças, nos seus negócios. Você vai receber da abundância de Deus. Jesus multiplicou os pães e os peixes, todos se alimentaram, ficaram fartos e ainda sobraram 12 cestos cheios.

Conclusão: Não deixe passar a oportunidade de experimentar dos milagres em sua vida hoje. Se mova por fé e tome posse da chave da Oferta. Separe uma semente, dedique ao Senhor e se prepare para experimentar milagres em proporções extravagantes.

Compartilhar: