Deus está contigo!

Texto Base: Genesis 21:14-19

Introdução: Quando Abraão despede Agar, ela sem saber o que fazer diante de tal situação, toma uma decisão precipitada, sem planejamento algum,  sem destino segue errante pelo deserto.  Agar em momento algum pensa em procurar uma cidade ou mesmo alguém conhecido, mas segue errante pelo deserto.

No deserto Agar vê o suprimento de comida acabar o odre de água secar e diante desta situação pensa que é o fim. Movida pelo desespero se distancia de Ismael para não ver a eminente morte de seu filho. O que ela esqueceu e nós muitas vezes esquecemos, também é que para os que estão debaixo da promessa sempre haverá uma oportunidade, sempre haverá um escape, sempre haverá um milagre.

Deus abre os olhos de Agar e ela consegue ver um poço de água a sua frente. Algo valioso, que mudaria a sua vida definitivamente estava a sua frente e ela não conseguia enxergar.

Essa noite vamos orar, clamar, pedir ao Senhor três coisas:

1) Que nossa visão seja curada

Em Apocalipse 3:18 está escrito: “ Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas”.
Precisamos crer que mesmo quando tudo parece perdido sempre haverá uma porta de oportunidade aberta para você. O que parece ser o fim, é apenas o começo para um novo tempo. Toda crise sempre será um trampolim para novos desafios.
O deserto nunca será maior que as oportunidades que Deus coloca a sua frente. Precisamos nos abrir para a cura, não podemos aceitar a miopia gerada pela incredulidade,  religiosidade,  das impossibilidades.

2) Que nossa fé seja ampliada

O limite do nosso milagre, da nossa benção é determinado pelo nível da nossa fé. Quando conseguimos enxergar as coisas sob o prisma da fé, então o impossível se torna possível.   
Esse será terrível para o ímpio, mas maravilhoso para o justo,  precisamos crer nisso, ainda que as circunstâncias queiram dizer o contrário, precisamos permanecer firmes na convicção de que aquele que prometeu é fiel.

3) Que nossa dependência do Senhor intensifique

Quando entregamos nossa vida aos cuidados de Jesus e passamos a desfrutar de Sua companhia, não existem barreiras que não possam ser vencidas. Na verdade quando caminhamos com Deus, dependendo exclusivamente d’Ele nossos horizontes se ampliam.
Quanto maior for o nível da nossa intimidade e  dependência ao Senhor, maior será o nível da nossa colheita.  Precisamos depender de Deus, pois o que semeia na sua carne (na força do seu braço), da carne ceifará a corrupção, ou seja, as sementes da autossuficiência, da independência nunca me levarão a uma boa colheita.


Conclusão: 1 Coríntios 2:9  mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Compartilhar: