Andando na Luz

Texto Base: João 8:12

Introdução: A Bíblia apresenta satanás como “príncipe das trevas”, isto porque ele trabalha diuturnamente para obscurecer o entendimento do homem. O adversário sabe que alguém envolvido em densas trevas inevitavelmente viverá literalmente na desgraça. Mas quando conhecemos a verdade, a verdade nos liberta, quando permitimos que Luz nos envolva, as trevas, são imediatamente dissipadas.

É por isso que urge a necessidade de abrirmos nossos corações e mentes para que a Luz entre em nossas vidas e através de nós esta Luz que é Jesus envolva a todos os que estão a nossa volta. Jesus deixou bem claro que Ele é “a luz do mundo; e quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Yeshua é a verdadeira Luz, que pode dar um novo sentido a vida, e que tem poder transformar e restaurar todas as famílias da terra.
No primeiro capítulo do livro de Gênesis encontramos a narrativa de que a “terra estava sem forma e vazia e as trevas cobriam a face do abismo”, mas quando Jesus, o Verbo de Deus, a Luz do mundo entrou em operação, as trevas foram dissipadas e o que era caos se transformou em beleza.

Sua vida, sua casa podem estar passando por um momento tenebroso, o caos pode até ter se instalado ali, mas hoje aquele que Luz para todas as Nações vai brilhar dissipando as trevas.

Quando recebemos a Luz em nossa vida, em nossa mente duas coisas acontecem:
Primeira: Enxergamos com clareza que nenhum gigante é maior que o nosso Deus

Quando Davi chegou no front de batalha Golias já havia obscurecido a mente do rei Saul e do seu exército. Com 40 dias de ameaças, aqueles homens não conseguiam enxergar outra coisa senão o fracasso e a derrota. Davi permitiu que Luz iluminasse sua mente e literalmente compreendeu que Golias não era maior que o seu Deus.

Em 1Samuel 17:32 a 37, encontramos a narrativa de seu enfrentamento contra Golias.

Talvez esses dias os “golias” estão se levantando contra a sua vida, mas se você permitir que Luz, penetre em tua mente, você verá que nenhum gigante é maior que o teu Deus. Em Cristo você é mais que vencedor!

Segundo: Enxergamos com clareza que nenhuma mentira do diabo é maior que as verdades do nosso Deus


Outro homem que possuía uma mente iluminada era Paulo. A Bíblia declara em Atos 17:16 que Paulo chega a Atenas numa época em que a capital da Grécia era um reduto de filósofos, pensadores e sábios. Apesar de toda sabedoria, ele percebe a mente dos atenienses estava em trevas, a idolatria estava disseminada por toda parte.

Paulo não se deixou contaminar pela filosofia, antes a sabedoria de Deus através de sua vida sobrepujou a filosofia humana. Revolte-se no seu espírito contra as obras do diabo, não permita que as mentiras deste mundo tomem conta de sua casa, antes de posse da sabedoria de Deus vença-a.

O mundo apregoa através dos meios de comunicação que a prostituição, adultério, homossexualismo, bebedice e tantas outras imundices são normais, podem fazer parte de nossas vidas, mas quem tem a mente iluminada sabe discernir entre as obras da carne e o fruto do Espírito, e assim tem a capacidade suplantar todo o engano maligno.


Conclusão: Nosso alvo deve ser caminhar com Jesus, ter experiências espirituais profundas com Ele. Não fomos chamados para viver nas trevas do pecado, e muito menos da religiosidade. Abra o seu coração deixe a Luz que é Jesus te iluminar.

Compartilhar: