O gigante vai cair!!!


Sempre que pensamos em gigante a primeira imagem que vem a nossa mente é a de Golias, o filisteu. Lembramos que por quarenta dias ele afrontou o exército de Israel e que Davi com uma pedra o derrubou. O que esquecemos é que muitos outros Gigantes se levantaram contra o povo de Deus. Josué e Calebe entraram na terra prometida e a conquistaram num período em que o território estava povoado por gigantes, o próprio Davi e seus homens enfrentaram e venceram outros gigantes além de Golias.

As vezes eu penso que Deus permitiu que houvesse o registro do levante de vários gigantes e as suas respectivas quedas, para anunciar que muitos gigantes podem se levantar contra nós, mas o destino deles será sempre o mesmo, todos certamente cairão.

Sob a liderança de Josué o povo de Deus entrou na terra prometida e cada tribo recebeu como herança uma parte da terra. Calebe recebeu a sua parte e como não poderia ser diferente era uma região povoada por gigantes. Diante desse desafio ele não murmurou, ao contrário, com confiança em Deus expulsou os filhos de Anaque e ocupou o território que o Senhor entregou a ele seus descendentes.

O que Calebe entendia e nós precisamos entender hoje, é que Deus não permite que os gigantes se levantem contra nós para nos derrotar.

Não se dobre diante dos problemas, das dificuldades, das lutas, levante-se profetiza vitória, busque a Deus, faça o compromisso de estar fielmente na casa de Deus. O Senhor levantou você como um guerreiro... creia, o gigante vai cair!!!

Compartilhar: