FETS DOS TABERNÁCULOS, TEMPO DE ABUNDÂNCIA


Texto base: Deuteronômio 16:15-17

Introdução: Assim como a ceia do Senhor a festa dos tabernáculos é uma ordenança e uma celebração memorial e profética. Memorial, por que nos faz relembrar do tempo em que os hebreus mesmo caminhando no deserto, habitando em tendas, desfrutaram da presença, da provisão e da proteção do Senhor. E profética quanto ao descanso do reino que está destinado a Israel e a Igreja descrito em Apocalipse 21:3 – “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”.  
O elemento principal desta festa é a presença de Deus entre os homens. Por esta causa Yeshua veio ao mundo: "E o Verbo se fez carne, e habitou (tabernaculou) entre nós..."(Jo.1:14).

A Festa dos Tabernáculos, também é conhecida como Festa das Colheitas  porque marcava o início da colheita outonal de frutas e azeitonas (Ex.23:16).

Por isso quando celebramos a festa dos tabernáculos estamos renovando um ciclo de proteção, provisão e abundancia, haja visto que na presença de Deus há sempre abundancia e fartura.

No próximo final de semana a igreja estará celebrando Tabernáculos e depois desta festa o céu estará aberto sobre sua vida, a chuva de Deus virá sobre a tua plantação garantindo a tua colheita.

Os sinais, os prodígios e as maravilhas de Deus se manifestarão de forma tremenda na tua casa te levando a viver no nível da superabundância.

Na festa dos tabernáculos Deus vai derramar sobre sua vida uma unção de abundância, mas para recebermos essa unção é necessário compreendermos que O DESERTO NÃO É MAIOR QUE O SENHOR NOSSO DEUS

Israel habitou por cerca de 40 anos no deserto, num lugar de escassez, de sequidão, mas a unção da abundancia estava sobre eles por um único motivo: Deus estava lá.

Nos desertos da vida, com base na experiência de Israel, nós também não podemos esquecer que o Senhor está conosco – se Ele está presente então não teremos falta de coisa alguma.

Independente da situação que atravessemos, seja ela favorável ou desfavorável Deus quer que vivamos o milagre da abundância!

Conclusão: Deus  sempre vai além das nossas expectativas.Deus nos provê em todas as coisas para que entendamos que Ele quer tratar valores mais importantes em nossas vidas.

Os milagres não são apenas milagres no sentido suprir que precisamos, mas são sinais para que entendamos que há necessidade de uma entrega maior de vida.


Estamos em Tabernáculos, estamos num tempo profético de habitar com Deus, num tempo de mergulhar na presença de Deus...

Compartilhar: