O Reino de Deus em primeiro lugar


Texto Base: Mateus 6:33

Introdução: Como igreja temos a missão de todos os dias estabelecer o Reino de Deus na terra, isto implica em guerrear contra principados, potestades, seres espirituais da maldade, contra satanás e todo o sistema mundano que se levanta para aprisionar o homem.

Nosso posicionamento em favor do Reino nos enquadra numa cláusula favorável, pois há recompensa para quem prioriza o Reino de Deus, basta ler Mateus 6:33.

Colocar o Reino em primeiro lugar pode até ser cansativo, exige renúncia, mas não há nada melhor que servir ao Senhor.  Este mês por exemplo, além das atribuições que já temos com as nossas células, ministérios, extensões e redes, estamos nos empenhando na preparação da Festa dos Tabernáculos, dá trabalho, tem sacrifício, luta, mas tem recompensa.

Priorizar o Reino nos dá direito:

1) A uma grande colheita

 Jesus nos ensina olhar para  as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, mas Deus Pai as alimenta.

Somente quem prioriza o Reino  recebem o direito de colher até onde não plantou. Sim colher onde não plantou, as aves não plantam, mas colhem. Deus Pai quando tirou o seu povo da escravidão egípcia, os conduziu a uma terra onde segundo Josué 24:11-14, eles expulsaram os inimigos, e passaram a habitar em casas que não edificaram e colheram onde não plantaram.

Pelo curso natural da vida só tem direito a colheita quem planta, mas quem prioriza o Reino recebe o direito de colher até onde não plantou.

Não tenho dúvida de que esta iniciando um tempo onde colheremos abundantemente, em todas as áreas.

2) Segundo lugar: quem prioriza o Reino tem direito a uma vida saudável.

Quer viver de forma saudável? Viva na dimensão do Reino de Deus. 

Jesus recebeu a missão de estabelecer o reino de Deus, Ele é o nosso maior referencial. Em todo o evangelho, encontramos enumeras passagens de milagres de cura operados por Ele, mas não há nenhum registro de que Ele tenha adoecido.

É certo que ele levou sobre si as nossas dores, mas mesmo levando sobre si as dores e enfermidades, não se tornou um doente. Jesus era tão saudável que nem a morte teve força para detê- lo.

Conclusão: Atos 20:24 Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


Compartilhar: