Relacionamento com Deus


Texto Base: Romanos 11:18-27

Introdução: Durante muito tempo a igreja do Senhor foi contaminada com a idolatria. Roma, influenciou o povo a mudar o foco da adoração e muitos começaram a adorar a criatura ao invés do criador. Por exemplo, Maria a mãe de Jesus, foi uma criatura escolhida por Deus, para dá a luz ao filho de Deus, mas isto de forma alguma a tornou uma “Deusa”, digna de adoração. (Lc 1:45 a 56).

A pratica da idolatria é tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus. E esta prática tem destruído a igreja, tem provocando a quebra da relação da criatura e do Criador. Nós somos criaturas e toda nossa adoração deve ser direcionada a Deus, nosso criador.

Diante disto, Deus deixa para a sua igreja duas verdades que precisam ser vividas:

1- Precisamos mergulhar num relacionamento íntimo com Ele:

Deus é um ser de relacionamento, quando o adoramos e o servimos o nosso espírito entra em relacionamento com Ele fazendo uma conexão da criatura com o criador.

Maria teve uma relação emocional, espiritual e física com o seu criador; e este relacionamento com o Espírito do Senhor gerou um fruto, Jesus.

Quando nos relacionamos íntimamente com Deus é impossível não colhermos os frutos.

2- O Fruto gerado neste relacionamenro vai promover um futuro glorioso:

O fruto que fora gerado no ventre de Maria trouxe um futuro glorioso para toda humanidade: Jesus, o caminho a verdade e a vida! Nele temos salvação.

Apesar de Roma ter desfigurado a imagem de Jesus, tornando-o num pobre coitado, impotente diante de seus ofensores, ferido e preso para sempre na cruz, esta não é a imagem real do nosso amado Salvador.

Enquanto você estiver olhando a Jesus, com a imagem do passado, pobrezinho, sofredor e morto, assim você será. Porque você é aquilo que você imagina. O futuro produzido, concebido em nosso espírito olha para o futuro e não para o passado que nos fora pregado. (Ap 4:4)

Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Porque é poderoso, veio como homem e cumpriu a sua missão. Ele ressuscitou! Pare de ficar acreditando e colocando outras coisas ou criaturas a cima do Criador.

Conclusão: O povo de Deus perece por falta de conhecimento! Enquanto você tiver uma visão errônea da pessoa e essência de Deus, você estará vivendo uma vida desnorteada onde o fruto que será gerado dentro do seu espírito será o do passado, de escravidão e de religiosidade. Porém Jesus veio para dá vida com abundância, aqueles que decidirem viver e ter um relacionamento com o filho de Deus terão um futuro de abundancia.


Compartilhar: