Estudo para as células


Ressurreição e Vida - AGF
Texto Base: Lucas 7:11-16

Introdução: Este é de fato o ano do milagre e sem sombra de dúvida, Deus tem feito maravilhas em nosso meio. O poder de Deus tem sido liberado gerando cura, restauração, libertação, prosperidade.

Os céus estão abertos e precisam continuar abertos, mas você sabe que sempre que um tempo como este se estabece sobre um povo, sobre uma igreja, sobre uma família ou mesmo sobre um índuviduo, nosso adversário se levanta. A Bíblia, atribui três funções ao inimigo: matar, roubar e destruir. Negar as investidas do diabo é negar a própria Palavra de Deus.

Mesmo num momento tão lindo como esse, satanás age sorrateiramente e alguns infelizmente se tornam alvo, presa.

Talvez alguma área de sua vida tenha sido atingida pelo inimigo e hoje ao invés de sorriso, seu rosto manifesta a tristeza de ver planos, projetos entrando em óbito. Mas há algo que você precisa saber: para Deus não há impossíveis, diante do Senhor Jesus a doença dá lugar a saúde, a miséria dá lugar a prosperidade, a guerra se tranforma em paz e até mesmo a morte se rende a vida.

Este texto é conhecido como o encontro da morte com vida. Na cidade de Naim em meio a um cortejo fúnebre Jesus cruza o caminho de uma mãe aflita, que estava se dirigindo ao cemitério para enterrar seu filho, neste encontro Jesus manda parar a procissão e ordena ao jovem que volte a vida. Assim como Jesus interviu na história daquela família, restituindo aquela mãe, Ele vai intervir na tua história.

Há um decreto sobre nós este é o ano do milagre. É impossível não vivermos o sobrenatural, é impossível não vivermos milagres, prodígios e maravilhas se estamos debaixo de decretos proféticos.

Deus vai liberar um milagre, o céu vai se abrir sobre você e a mesma unção que trouxe aquele jovem de volta a vida e inaugurou um novo riso no rosto daquela mãe, virá sobre você.

Deus vai realizar este milagre porque Ele tem interesse em tirar a dor devolver a alegria.

Em nossa cultura uma viúva nem sempre está desamparada, o falecido pode ter deixado um benefício, a própria mulher hoje tem acesso ao trabalho o que não acontecia no contexto em que aquela viúva estava inserida. O texto diz que seu único filho estava morto, então além da dor da perda de um filho que já é muito grande, talvez aquela mulher estivesse sofrendo a dor de não saber como seria seu futuro.

Deus tem interesse em retirar a dor e devolver a alegria, por isso Jesus mandou parar o cortejo e olhando para a mãe disse: não chore. Mandar alguém nesta situação não chorar é no mínimo brincar com o sentimento alheio, mas não neste caso, Jesus tinha interesse em devolver a alegria ao rosto daquela mulher ressucitando seu filho. Hoje a mesma unção que alcançou aquela mãe inaugurando um novo sorriso em seu rosto, está aqui e vai te alcançar.

Conclusão: Hoje Deus vai ressuscitar teus sonhos, projetos. Deus vai te coloca novamente na rota do propósito, vai te tomar pela mão direita e te levantar. Nosso Deus tem poder sobre tudo, até sobre a morte.

Compartilhar: