CADA CASA UMA CÉLULA

Introdução: Estamos iniciando 2012 debaixo de um decreto profético: CADA CASA UMA CÉLULA . Por este propósito vamos caminhar dia a dia neste ano apóstolico, ano de milagres.

A Bíblia define a Igreja como o corpo de Cristo, logo, se a Igreja é um corpo, um organismo vivo, o elemento constitutivo deste corpo é a célula. Através das células a igreja cumpre a sua missão de promover reconciliação, restauração, suprir necessidades dos que tem fome e sede da Palavra de Deus.

Abrir a casa para uma célula é abrir a porta para Jesus. Em Mateus 25:40 Jesus diz que quando servimos as pessoas estamos na verdade servido a Ele: “E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Em Apocalipse 3.20, esta verdade fica ainda mais evidente: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

São muitas as razões pelas quais precisamos abrir nossa casa para a célula:

1) A célula na casa viabiliza o milagre da prosperidade

Muitas famílias, neste início de ano, estão abrindo as portas de sua casa para a célula, e em todos estes lugares já se pode ouvir: a prosperidade de Deus chegou minha casa!

Em I Crônicas 13:14 vemos que “ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha”. A arca era o utensílio do templo onde repousava a glória de Deus, hoje esta Glória repousa na vida dos seus servos. Nós somos a arca da aliança, onde estiverem dois ou três reunidos no nome de Jesus, ali ele estará.

Não importa o tamanho de sua casa ou sua condição financeira. Em I Reis capítulo 17 está registrado a história de uma viúva que não tinha senão um bocado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija, suprimento suficiente para uma última refeição. Aquela viúva recebeu um profeta em sua casa e por abrir as portas de sua casa para um enviado de Deus, da panela a farinha não acabou e da botija o azeite não faltou, até o dia em que voltou a chover sobre Israel.

 Abra hoje mesmo sua casa para uma célula e veja properidade de Deus chegando!

2) A célula na casa viabiliza o milagre da cura

Em Cafarnaum a sogra de Pedro, abriu sua casa para Jesus e seu ministério e a entrega foi tamanha, que conforme a narrativa de Marcos 2:1, tem-se a impressão que a casa realmente pertencia Jesus.

Jesus fez da casa da sogra de Pedro uma base para o seu ministério, mas a principal beneficiada com a entrega foi ela mesma. Certo dia Jesus, ao sair da sinagoga na companhia de Tiago e João, chegaram na casa da sogra de Pedro e encontraram-na deitada com febre e segundo registro de Marcos 1:31 Jesus “chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os”.

A sogra de Pedro recebeu cura por que disponibilizou sua casa para obra de Deus, abra sua casa para uma célula e creia, a cura divina vai alcançar você e toda sua família.

Conclusão: Há pessoas que estão vendo sua célula crescer, mas não tomam a iniciativa de multiplicar. Não podemos ser egoístas precisamos levar esta benção a todas as casas. Este ano viveremos um grande mover celular e por esta razão os milagres vão se materializar de forma extraordinária.

Compartilhar: