CADA CASA UMA CÉLULA – Parte 2




Texto Base: 2 Reis 4: 8-36

Introdução: Começamos na semana passada a falar sobre a importância das células nas casas, pois este ano temos um propósito e uma missão: estabelecer em “cada casa uma célula”. Estamos convencidos que sempre que alguém abre sua casa para receber uma célula, está abrindo as portas para os milagres. A Palavra, mostra a história de muitas pessoas que convidaram o Senhor para entrar em sua casa e experimentaram a intervenção sobrenatural. Em 2 Reis 4: 8-36 encontramos o relato de uma mulher importante na cidade de Suném, que percebeu que o profeta Eliseu passava sempre por ali, e sensível as questões espirituais, passou a fornecer-lhe pão e convenceu seu marido a construir e mobilhar um quarto em sua casa para que o profeta pudesse realizar a obra de Deus naquela cidade.

Sua atitude em abrir a sua casa para a voz profética, produziu dois milagres extraordinários:

Primeiro: milagre da fertilidade

Em sua época uma mulher que não gerava era considerada amaldiçoada, mas o nosso Deus é Deus que pode mudar toda e qualquer realidade, pode fazer nova todas as coisas, tem o poder de fazer de um deserto um manancial.

Ao abrir a porta de sua casa a mulher abriu a porta para o milagre da fertilidade. O versículo 17 diz: “Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera”.

Assim como Deus tornou aquela vida fértil, hoje Ele pode e quer tornar, também sua vida produtiva, em todas as áreas. Tudo o que você tem sonhado, Deus vai tornar realidade

O caminho do milagre é simples, a casa aberta para Deus.

Segundo: milagre da ressurreição

Com o passar dos anos, o filho da sunamita cresceu e algo terrível aconteceu. Um dia o menino saiu para trabalhar com seu pai e no campo, começou a sentir uma forte dor de cabeça, aquela enfermidade o levou a óbito. Foi um duro golpe a fé daquela mulher, o seu sonho, agora estava morto, mas pra quem abre as portas de sua casa para a obra de Deus, sempre haverá um milagre.

Eliseu subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos. Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.

O milagre da ressurreição está a disposição de que abre sua casa para Deus e sua obra.

Conclusão: A prosperidade de Deus vai entrar na sua casa, creia e viva os milagres!

Compartilhar: