Paragominas terra abençoada!


O município de Paragominas está localizado na região nordeste do Pará, cerca 320 Km da capital, Belém. Um município com apenas 47 anos de fundação, mas que hoje já se destaca como modelo de desenvolvimento para o estado.
Sua denominação constitui a abreviação do nome de três Estados: Pará, Goiás e Minas Gerais. Imigrantes deste três estados foram responsáveis pela fundação do município, mas com o passar do tempo e com a vocação natural para o crescimento, Paragominas atraiu muitos empresários e trabalhadores do setor florestal, da agropecuária e pecuária, imigrantes de outros estados como Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do sul e de tantos outros lugares que vieram para fazer participar do desenvolvimento desta cidade amada e hospitaleira.

Área arborizada da Praça central
Add caption
Com mais de 100 mil habitantes continua em pleno desenvolvimento. Com a presença da presença da VALE, que está trabalhando na extração de bauxita, com a implantação de núcleos das faculdades estaduais, federais e particulares,  e ainda da escola de produção uma quantidade significativa de pessoas continua migrando em busca de trabalho e formação.

Paragominas é um município próspero, um lugar maravilhoso para se viver. E isto é fruto de constante intercessão da Igreja e de palavras de bênçãos liberadas sobre esta terra.
Prédio Rio Sena no bairro Uraim


                         PARAGOMINAS,
                           

                             
TERRA DE AVIVAMENTO!

TERRA QUE MANA LEITE E MEL!

Compartilhar: