SERVOS, OS FACILITADORES DE CAMINHOS




Há cerca de dois anos atrás, o Apóstolo Elionaldo Costa deu uma entrevista por ocasião do Congresso de Resgate da Nação, falando sobre o encontro de servos e a proposta da construção de uma nova nação de servos. Passado este tempo o encontro de servos, tem tomado a dimensão de congresso e como neste mês de agosto, nos dias 18, 19 e 20, estaremos recebendo em Paragominas este evento, achamos por bem reproduzir esta entrevista, que pode ser encontrada na íntegra no hot site http://www.mir12.com.br/congressos/ps2009/.

MIR | Seguindo a tônica do Encontro como o senhor retrataria a essência do servir?

Pastor Elionaldo| Por natureza e por essência divina foi conferida ao nosso coração uma unção para servir. Mas servir não trata apenas de cumprir tarefas, vai para além disso. Servir, no contexto espiritual, fala de fazer todas as coisas para Deus com toda a sua força, entendimento, com a essência de servo depositada em nós pelo próprio Deus. Precisamos servir a Deus porque O conhecemos. Se não servimos, então nos colocamos numa posição completamente contraditória.

MIR | A partir de que prisma a sociedade define o servo no desenvolvimento das suas atividades?

Pastor | A sociedade atual vê o servo como empregado, como escravo, porque trabalha e recebe o salário por conta do serviço prestado. Embora ele tenha salário é interessante destacar que ele não trabalha por causa da recompensa. Ele trabalha porque a sua essência é de servo. Deus disse que utilizaria pessoas na Terra para favorecer o Seu povo. Portanto, quando servimos a homens, a líderes, estamos servindo a Deus, porque esses homens que têm intimidade com o Pai são usados por Ele para mudar o histórico de uma Nação. E, nesse sentido, o servo é de fundamental importância nesse processo, pois são chamados facilitadores de caminhos, colaboradores e ajudadores do líder para que os sonhos de Deus aconteçam. É essencial que o servo entre nesse contexto, não para estar em evidência, mas auxiliar em todo o caminho, pois aquele que serve no Evangelho de Jesus é maior do que aquele que é servido.

MIR | Como surgiu a idéia de promover o Encontro com essa temática?

Pastor | Esse Encontro nasceu no coração de Deus. Há 10 anos atrás eu já havia compartilhado com o Apóstolo Renê sobre a necessidade de falarmos mais sobre o assunto e ele afirmou que isso já pulsava em seu coração, mas que o momento Deus mesmo se encarregaria de preparar. Agora, finalmente nasceu. Eu já caminho com o Apóstolo há muito tempo e essa caminhada foi sempre servindo, não em busca de recompensa, em busca de herdar alguma coisa humana, porque o que o servo mais deseja é herdar a fé do seu líder. O mais importante é entender o nível de intimidade do seu líder com Deus, e assim também aprender a ter essa intimidade, pois todo aquele que é íntimo de Deus, alcança o Seu favor. A Palavra diz que Deus prometeu a Abraão grandíssimo galardão e que esse galardão se refletiria em seu servo Eliezer. Todo homem de Deus que têm planos e projetos divinos têm o seu galardão refletido em seus servos. Então a idéia nasceu a fim de reproduzir outros Servos, de construir uma geração, uma Nação sacerdotal de servos que entendem, compreendem e se lançam por completo nessa direção. O servo consciente constrói construções divinas e não humanas para avançar em conquistas e bons resultados.

MIR | Como o Senhor se sentiu ao receber do Apóstolo Renê a missão de executar esse projeto?

Pastor | Eu me senti extremamente honrado, porque apesar de pequeno, sei quem sou e sei quem Deus é em mim. Deus usou um pequeno servo para que algo acontecesse. Esse louvor eu presto a Deus, pois não sou merecedor de nada, apenas servo, sempre servo.


As inscrições para o congresso podem ser feita na casa administrativa na rua Dr Luiz Carlos, frente ao CCAA - Paragominas. Mais informações (91)3729-7574.


"Shalom discípulos de Cristo em Paragominas e cidades próximas, queremos lhes convidar a participarem do Congresso de Servo. Aprederemos juntos a servir seguir o Caráter do maior exemplo na arte de Servir. Aguardamos. Vocês. Paz!" Apóstolo Elionaldo Costa

Compartilhar: