Ministração para as Células

GERAÇÃO APOSTÓLICA

Textos Base: (I Corintios 12:28) - (Efésios 4:11,12)

INTRODUÇÃO:


No começo do seu ministério Jesus escolheu doze homens que o acompanhassem em suas viagens. Teriam esses homens uma importante responsabilidade: Dar continuidade a missão que Ele os entregou, estabelecer a sua igreja.

Jesus selecionou doze de seus discípulos e deu-lhes o nome de Apostolos. (Lc 6.12-13), e fez desses homens líderes vigorosos e porta-vozes capaz de transmitir com clareza a fé cristã. O sucesso que eles alcançaram dá testemunho do poder transformador do Senhorio de Jesus.

Existem pessoas que não crêem no ministério apostólico, acreditando que dos cinco ministérios descritos em efésios, só quatro estão vivos na igreja hoje.
Levantar novamente este ministério é trazer a revelação bíblica para prática, e fazer desta geração uma geração como as gerações dos apóstolos do passado. Haverão apóstolos no nosso meio, teremos que honrá-los como um apóstolo deve ser honrado.
O QUE O MANTO APOSTÓLICO TRARÁ AS NOSSAS VIDAS, IGREJA E MINISTÉRIO:

1. ABRIR DE TODAS AS PORTAS QUE ESTAVAM FECHADAS!
O apóstolo é aquele que abre portas, quando não se tem. Depois que o ministério apostólico chega, todas as portas são abertas.
Quando á unção apostólica chega, ela fecha portas velhas e abre portas novas.
A bíblia diz em Atos 16: 25 que dois apóstolos estavam presos a portas fechadas! Paulo e Silas estavam acorrentados, humanamente não havia como sair daquela situação.

Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante na sua vida, as portas até hoje estiveram fechadas para você! Porém creia que hoje tudo vai mudar.
Satanás aprisionou os apóstolos naquele cárcere, porém a unção apostólica é maior do que o inferno! A meia noite começaram a louvar e adorar e as portas se abriram. Quando um apóstolo ora, os céus o respaldam.

2. MILAGRES ACONTECERAM ROTINEIRAMENTE! O Ministério apostólico é um ministério de milagres. Eles acontecem num fluir poderoso e sobrenatural.
Muitos foram os milagres feitos pelos apóstolos. Por exemplo em Atos 3:1-11 -
O texto nos mostra que os Apóstolos Pedro e João subiam ao templo para orarem, quando se depararam com um coxo que esmolava, um milagre aconteceu, aquele que era aleijado num instante começou andar, correr e saltar na presença de Deus.

Porém aquele milagre representava mais que uma simples obra de misericórdia ao próximo, era o estabelecimento do manto apostólico de Jesus Cristo.
Era um ato profético, pois a partir daquele momento a igreja venceria toda paralisia e correria na conquista de muitos territórios não alcançados.

3. OS SINAIS E PRODÍGIOS Com o manto apostólico haverá um rompimento dos limites humanos e até mesmo naturais que nos prendem a esse mundo.
A unção apostólica lhe conduzirá ao mundo sobrenatural de Deus, a onde o possível é maior que o impossível.
O Apóstolo maior, Jesus Cristo, introduziu a igreja sinais, prodígios tremendos e marcantes.
Ele disse “o que ligares na terra estará ligado nos céus”
No livro de (Mateus 17:1-6) - Jesus ao subir ao monte com seus discípulos transfigurou-se em glória perante eles! Numa ação sobrenatural revelou sua essência, em meio à glória do Pai, mostrou que ambos eram um.
Conclusão:
Somos filhos do leão, somos apostólicos, temos sobre nós o Apóstolo dos Apóstolos, sinais, prodígios acontecerão, os céus se moverão em nosso favor.

É chegado o tempo apostólico!

Compartilhar: