Ministração para as Células

Se eu me humilhar...

Texto Base: II Crônicas 7: 11-16





Introdução: Atente para a atitude do Rei Salomão neste capitulo Bíblico: ele ergue as mãos e adora ao Deus vivo como sinal de rendição... Ajoelha-se, prostra-se e ora em favor de seu povo, no intuito de que Deus olhasse para ele e o templo que ele havia construído como oferta agradável. Deus não só ouve a oração e a humilhação de Salomão como aceita a casa do sacrifício, se dispondo a manter seus ouvidos atentos e sua mão estendida a toda oração que fosse realizada na naquele lugar.

A única condição exigida de Deus era: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar...”

O homem é a casa de Deus, lugar do sacrifício, o altar, a beleza estabelecida para adorar ao Senhor.

No entanto muitos se perguntam como fazer de sua vida casa de Deus?

A resposta é a humilhação genuína, se o povo de Deus se humilhar os céus se abrem!

HUMILHAR, na essência tem o mesmo sentido de um “leão sem língua, sem dentes, sem unhas”, uma pessoa desarmada, rendida. Você almeja que os céus se abram a seu favor? Então perca a língua, os dentes, e as unhas!

Parece forte, mas este é o verdadeiro sentido da humilhação. Hoje a palavra humilhação para muitos tem o sentido de vergonha, de coitado.

Não hesite em humilhar-se, pedir perdão para alguém não é vergonha, reconhecer que você e toda sua família precisam de Deus não é vergonha. Vergonha é ser enganado por satanás e achar que esta fazendo o correto!

Humilhação também esta ligado a súplica, oração. O rei Salomão orou suplicou e foi atendido.

Você sabia que uma das formas mais cruel e vergonhosa, que Roma realizava nos tempos antigos era a crucificação? Roma executava a sentença em local público e fazia questão de expor os corpos dilacerados em estradas movimentadas. Jesus foi crucificado desta forma. A intenção de Roma e de Satanás era expor o filho de Deus, porém ele não tinha pecado algum e não se prostrou diante homens e de satanás, Jesus se humilhou, orou ao Deus pai.

Hoje você vai deixar de ser exposto por Satanás e aprender a humilhar-se diante de Deus.

Pela humilhação Deus colocará em tuas mãos três chaves que transformarão sua vida (Ap. 1: 4 á 18):

1. Chave da Chuva: No oriente é muito raro chover quase não chove, mas quando os profetas de Deus oravam os céus se abriam e a chuva descia como sinal da provisão de Deus. Se os céus estão fechados na sua vida, quando você se humilhar e clamar, Deus colocará esta chave na sua mão. E ao girar, os céus abrirão e a chuva de prosperidade e abundância virá sobre sua casa.

2. Chave do Nascimento: Nesta terra só nasce quem o Senhor permite. Se na sua vida seus sonhos estão com previsão de aborto, Deus vai proteger teu fruto e fazer nascer todos os projetos e sonhos. Ele fecha e abre a Madre. Deus vai girar a chave do nascimento, filhos espirituais e sonhos nascerão. Foi assim com Ana e Lia.
Hoje um José vai nascer e toda a vergonha será removida da sua vida!

3. Chave da Morte: (Ezequiel 37). Deus vai abrir os sepulcros e mortos ressuscitarão! O que está morto na sua vida? Você está morto espiritualmente, sua fé esvairou?
Quando Jesus estava morto Ele foi ao inferno e tomou a chave da morte da mão do Diabo! Esta chave está hoje nas mãos de Yeshua, dono da vida e da morte. O que para você estava morto e sem solução Deus te diz hoje vai ressucitar!

Conclusão: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar...” Deus é tremendo! Este texto nos dá a fórmula para alcançar o que quisermos de sua parte. A condição é obediência, humilhação.

O Senhor te entrega hoje três chaves na sua mão para abrir os céus. Receba!

Compartilhar: