Ministração para as Células


E SE MULTIPLICAR?
Texto Base: João 5:1-9

INTRODUÇÃO: Há tempos temos visto as mãos Deus estendidas em direção a nós, milagres estão acontecendo fluentemente no nosso meio. Podemos declarar “grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres”.
Porém somos um povo que não se acomoda e muito menos se conforma, temos o entendimento que tudo que Deus tem feito por nós pode ser maior amanhã.
Deus nos chamou para crescermos sempre, isto é uma ordenança. A igreja que Jesus fundamentou é uma igreja vencedora e multiplicadora. Já imaginou se os dons, unção e talentos que Deus lhe deu se multiplicassem?
No texto de João vemos um quadro profético de um líder ou ministério! Imaginemos então que toda a história relacionada ao tanque de Besteda represente um ministério de liderança, veremos então características tremendas para usarmos nos dias de hoje como ferramenta de conquista e edificação.

Vemos então que o ministério de João 5 tinha:

1° Um bom endereço, vs 2.“Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas” O tanque de besta estava localizado próximo a porta das ovelhas, era acessível.

2° Tinha uma festa na cidade, vs 1. “Havia uma festa dos judeus. Assim é o líder precisa celebrar.

3° Tinha um bonito nome, vs 2 “Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda”.

4° Tinha uma grande multidão v 3. “Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos”.

5° Tinha o sobrenatural (anjos) vs 4.“Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse”.

6° Tinha Movimento, vs 4.“O anjo agitando a água; o 1° que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença”. O líder precisa estar em constante movimento.

7° Tinha cura e milagres vs 4. O 1° que entrava no tanque, sarava de qualquer doença que tivesse.

Esse ministério tinha tudo isto, glória a Deus! Porém faltava algo de fundamental importância:

A PALAVRA BETESDA SIGNIFICA EM HEBRAICO (CASA DE MISERICÓRDIA, DE AMOR) Diz a bíblia que um homem estava enfermo há 38 anos à beira daquele tanque, durante todo este tempo este homem esperava por misericórdia e amor.

Se tem uma coisa que não pode faltar em nossas vidas é amor e misericórdia pelo próximo! Jesus disse que se não amarmos o nosso próximo não amamos a Deus.
Talvez você diga, que gente ruim era aquela que por 38 anos não fazia nada para ajudar aquele homem! Pergunto a você, será que você não tem agido semelhantemente com as pessoas que vêem até você clamando por misericórdia?

Queridos, exercer misericórdia nunca será demais, o amor precisa ser praticado, a misericórdia precisa ser exercitada. A Bíblia diz que a fé sem obras é morta e nula. Quantas pessoas você tem levado a Betesda, ajudado a descer as águas.

Já imaginou se o amor que tem dentro de você multiplicar-se à cada dia, certamente ganharemos nossa cidade rapidamente.

As multidões estão clamando por misericórdia a beira do tanque, hoje você é esse tanque de misericórdia. Olhe a sua volta e você verá que existem pessoas que estão precisando de salvação.

Já imaginou se o amor se multiplicar dentro de você, o que acontecerá?

Compartilhar: