Primeira Ministração para as Células em 2011


Capacitação para Vitória
Texto Base: Lucas 4:18-19

Introdução: Precisamos aproveitar cada instante deste novo ano, pois a palavra e a promessa que recebemos, apontam para 2011 como um ano de experiências profundas com o amado Espírito Santo. Assim como o nosso “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38), da mesma forma Ele deseja fazer conosco.

É desejo de Deus que vivamos esta unção, porém, precisamos estar conscientes de que unção do Espírito como capacitação para vitória, para o crescimento, para o ilimitado não é algo fácil. Aliás, se queremos algo da parte de Deus precisamos pagar um preço, precisamos lutar para viver em concordancia com os planos e propósitos do eterno.

Vitória, prosperidade, crescimento, benção do ilimitado, só se manifestam quando tomamos pelo menos duas atitudes:

1) Andar debaixo de cobertura: Leia I Pedro 2:13-17:

Há algum tempo atraz ouvi uma ministração do Apóstolo Terra Nova na qual ele dizia que “Todas as pessoas que respeitam a liderança vencem as crises”. Em cinco anos de ministério a frente da Luz, sete sob a cobertura do apóstolo Monteiro já enfrentamos muitas crises, mas em todos vencemos. O motivo? Em nenhum momento andamos fora da cobertura.

A cobertura espiritual exige critérios:

- Honra: honramos nossos líderes quando comparecemos as convocaçãos, quando compreendemos que o dízimo, a primícia e a oferta são intocáveis, em tudo o que recebemos separamos a parte do Senhor e a parte do sacerdote. Não falando mal, nem permitindo que falem dos pastores e líderes que Deus estabeleceu sobre nós. Seu lider não é perfeito, mas tem unção para te aperfeiçoar.

- Transparência: teu líder precisa conhecer toda sua vida, seus acertos e erros, virtudes e defeitos, os pecados que cometeu. Quando isto acontece, todo argumento de satanás contra sua vida é destruído.

- Fidelidade: A fidelidade é a maior marca de um caráter tratado. Quem não conseque ser fiel é porque ainda esta preso ao passado ou está enfermo em sua alma.

Não deixe a cobertura, quem despreza o mentor que Deus colocou sobre sua vida se torna vulnerável, vira alvo de satanás, mas quem permanece debaixo do manto alcança a vitória, prosperidade, crescimento, benção do ilimitado.

2) Viver no Espírito – Leia Gálatas 5:16

Toda derrota tem uma raíz, o principal motivo da derrota é aceitarmos na alma, nas emoções as mentiras do diabo. Desprezo, vergonha, angústia, tristeza, ressentimento, paixões, solidão, complexo de inferioridade, são sentimentos demoníacos que tem levado a muitos para longe das Promessas de Deus.

Quem deseja experimentar milagres, prodígios, as maravilhas de Deus em sua vida, família, células, 12, trabalho precisa depor definitivamente o governo das emoções para adentrar na dimensão do Espírito. Quem anda no Espírito tem suas forças renovadas, caminha e não se fadiga, corre e não se cansa, voa com asas de águias. Já quem anda nas emoções vive abatido, ansioso preocupado, por que quer vencer suas guerras na força da inteligencia natural.

Se você percebe que sentimentos demoníacos estão te atormentando, se você tem perdido a motivação na leitura da Palavra, na adoração, se levante hoje, ore no espírito, ore em línguas. Não se permita andar na contra mão da benção.

Conclusão: Esta em nossas mãos a opção de escolha entre vitória derrota, limitado ou ilimitado, benção e maldição.

A capacitação para vitória é fruto destas duas atitudes: Andar debaixo de cobertura e andar no Espírito. A escolha é nossa. O que você vai escolher?

Compartilhar: