Unção para um Novo Começo


Texto Base: Marcos 5: 1-34

Introdução: Todo ser humano em seu interior tem o desejo de alcançar o crescimento. A realização faz parte da essência humana, para todas as áreas de nossa vida temos projetos para alcançar o que fora idealizado.

Ninguém em sã consciência projeta seu fracasso, ninguém casa planejando divórcio, ninguém procura emprego esperando ser demitido. Mas o desejo e a motivação de crescer não nos isentam de passar por momentos difíceis, lutas e dificuldades da vida, muitas vezes podemos ter um resultado o qual não esperávamos ou projetamos.

Quando chega um momento onde pensamos estar tudo acabado é preciso lembrar que Deus é um Ser de novos começos! E Ele vem para nos trazer uma nova ótica de futuro, mostrando-nos que para tudo sempre existe solução.

Precisamos tomar como exemplo a mulher do fluxo de sangue, que há doze anos vinha sofrendo de uma grave enfermidade e aparentemente não tinha mais jeito, mas em um encontro Jesus restaurou sua vida e lhe trouxe um novo começo.

A história de vida desta mulher nos leva a crer que Jesus tem sempre um novo ponto de partida, mas para isto precisamos:

1) Humildade: Provavelmente aquela mulher era muito rica, pois ela lutava e recorria há 12 anos contra enfermidade com tudo que tinha. Mas mesmo assim ela foi humilde diante da situação; porque ser humilde é reconhecer suas fraquezas, e foi isto que ela fez. Reconheceu que tudo o que possuía não poderia salva-la, que era um ser limitado e precisava de ajuda.

Quantas pessoas estão no fundo do “poço”, mas não tem humildade para reconhecer que precisam de ajuda, e que seus bens e status não podem salva-las.

Precisamos ser humildes para alcançar o novo começo de Deus. Você não precisa passar 12 anos lutando com sua própria força para aprender o caminho da humildade, reconheça quem você é e que precisa de Deus.

2) Buscar a Deus: Depois de reconhecer sua posição esta mulher enferma, foi ao encontro de Jesus, buscou, o desejou mais que tudo. Rompeu com todos os limites, se expôs e usou o resto de forças para encontra-se com o médico dos médicos.

Sua vida tem ser uma busca incessante por Deus; porque ele é tudo o que você precisa. Temos que ter uma Vida de oração, pois a mesma é o caminho para a cura, vitória, para o altar.

3) Depender de Deus: Esta mulher dependia extremamente do agir de Deus, somente o poder de Deus poderia curá-la e salva-la.

Quando dependemos de Deus estamos dando liberdade para que o Senhor possa agir na hora e como Ele quiser.

4) Tocar no manto: A mulher do fluxo de sangue conseguiu tocar no manto de Jesus, tirou virtude e recebeu a cura para viver um novo começo.

O Senhor possui um manto de cura e transformação, precisamos alcançar este manto em nossas vidas, família para também construirmos uma nova história.

CONCLUSÃO: Feche os seus olhos por um instante e imagine agora, aquela mulher sangrando, debilitada, enfrentando uma multidão para alcançar a Jesus, e em sua mente ela dizia: “Eu quero um novo começo, preciso mudar de vida, estou cansada desta situação, eu quero um novo começo, preciso de ti Jesus”.

Você necessita de um novo começo? Então também, se humilhe, busque, dependa, toque e alcance virtude de Deus.

Não nascemos para a enfermidade, miséria, e muito menos para a destruição Jesus quer fazer da sua vida lugar de maravilhas clame por um novo começo e assim o Senhor fará.

Compartilhar: