Estudo para as Células


Um Elemento Essencial a vida

Texto Base: (Ezequiel 36:25)

Introdução: A água é um elemento essencial a vida. É impossível imaginar o mundo sem água.

O ser humano pode viver até 40 dias sem se alimentar, mas sem água morre em 3 dias. A água representa 70% da superfície terrestre, dos quais apenas 3% do total é água doce e, desses, 0,01% esta disponível para consumo. Com isso a água em certas regiões do mundo é mais preciosa que o petróleo.

As principais guerras no oriente médio surgiram em função da água. Desde 1948 Israel começou a traçar projetos para o controle da água na região. Em 1967 na famosa guerra dos seis dias, Israel avançou sobre o território de Gaza, Cisjordânia e na Síria toma as colinas de Golã. O objetivo desta ofensiva não foi outro, senão controlar as fontes de água potável da região.

Deus sabe o quanto a água é importante para nossa sobrevivência e neste texto em especial, Ele promete que vai nos dar graciosamente deste líquido precioso, Ele diz: “aspergirei sobre vós água pura”, não vamos precisar entrar em batalha, em conflito para tomar posse dela.

Jesus é esta água pura que nos liberta de toda obra maligna.

Hoje esta Água da Vida vai se mover em teu favor e pelo menos duas coisas vão se acontecer:

PRIMEIRO: DEUS VAI TE LIBERTAR DEFINITIVAMENTE DE TODOS OS TEUS INIMIGOS.

Êxodo 14:27-30 - Deus libertou Israel do domínio Egípcio, mas Faraó não se conformou tê-los perdido, afinal de contas eram 430 anos de dominação. Faraó prepara o Exército e parte para trazer de volta o povo ao cativeiro, porém Deus move as águas em favor de Israel, primeiro abrindo caminho para povo passar, e depois fechando o caminho para destruir o inimigo.

Diz a Palavra que naquele dia Israel foi salvo e os egípcios morreram. Hoje a Água Viva vai se mover em teu favor e você será salvo e todos os teus inimigos serão destruídos.

SEGUNDO: DEUS VAI TE CURAR DE TODAS AS ENFERMIDADES FÍSICAS E ESPIRITUAIS.

2º Reis 5: 10 e 14 - Naamã literalmente recebeu no Jordão um batismo de purificação. Entrou naquelas águas enfermo mergulhou sete vezes e saiu de lá completamente curado.

O ministério de Jesus foi marcado por sinais, prodígios e maravilhas, por onde Ele passou houve cura, salvação, ressurreição. Muitos cegos voltaram a enxergar, coxos a andar, mudos a falar e leprosos foram purificados.

O bom da história é que o ministério de Jesus não terminou, hoje mesmo Ele está aqui e é impossível que você saia deste lugar do mesmo jeito.

Conclusão: Em meio a mundo que luta por água, hoje Deus quer te dar de graça. Deixe a água da vida se mover em teu favor e desfrute hoje mesmo de todas as bênçãos que estão reservadas a você.

Compartilhar: