Família Feliz - 6

 Textos Base: Atos 16:27-34


Introdução: Essa é uma das histórias mais conhecidas do livro de Atos. Paulo e Silas estavam presos, tinham sido açoitados e ainda assim a meia noite cantavam louvores ao Senhor. A adoração sobe ao céu, atrai a Gloria de Deus e “de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”. O poder de Deus foi liberado e a principio pensamos que essa manifestação veio somente para abneçoar os adoradores (Paulo e Silas), mas considerando um pouco mais na história, percebemos que Deus tinha outro interesse. Ele queria salvar o carcereiro e sua familia.  Paulo e Silas estavam no cárcere físico, mas quem realmente estava precisando de liberdade era o carcereiro e sua casa.

Paulo e Silas entendendo o propósito de Deus, mesmo estando livres das algemas permaneceram ali e vendo o desespero do carcereiro, ministraram uma palavra, “eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Que promessa linda não só para aquela familia, mas para todas as familias que que estão nos carceres do pecado, angústia, depressão, tristeza, opressão. 

O carcereiro, entendendo a palvra profética, levou Paulo e Silas a sua casa. A salvação entrou naquela casa, todas as cadeias e grilhões foram completamente quebarados e a aquela familia foi liberta.

Deus quer salvar, libertar as familias e se hoje você se abrir essa salvação se manifestará produzindo:

1) Alegria

Muitas familias infelizmente estão aprisionadas na angístia, na tristeza por muitos motivos: Filhos que se perderam nas drogas, no alcool, outros até mesmo envolvidos no crime, desemprego, doenças. Agora o principal motivo da tristeza é sem sombra de dúvida a ausencia de Deus. Quando uma familia se reconcilia com Deus, naturalmente há uma reconsiliação com a familia. É impossivel viver alegre distante de Deus.

2) Paz 

O mundo anda sobressaltado em todos os lugares, não apenas nas grandes cidades, há no coração do homem, uma sensação de insegurança. Essa sensação jamais sera vencida com ações humanas. Jesus é o principe da Paz, a paz só existe onde Ele reina.    

3) Prosperidade

Nosso Deus é Deus de prosperidade, Ele é dono de toda prata e ouro. Todas as pessoas que o aceitam mudam de vida. Apesar de este assunto ser alvo de discussão em nossos dias, onde alguns se colocam terminantemente contrários a essa verdade, é possivel ver na igreja, no meio do povo de Deus que todos os que fizeram uma alinça com Deus e cumprem os principios estabelecidos nessa aliança crescem, avançam, prosperam.

Conclusão: Quando a salvação alcança uma casa ele pruduz inumeros beneficios. Citamos  alegria, paz, prosperidade, mas poderiamos citar também, saúde, harmonia, proteção e tantos outros.
As Palavras de Paulo e Silas liberadas ha quase dois mil anos atrás continuam valendo para hoje, por isso:  creia, deposite toda sua fé no Senhor e Ele há de salvar, de libertar toda sua familia.

Compartilhar: