Santidade - última semana

 Texto Base: Isaías 58:11-12


Introdução: Pela boca do profeta Isaías Deus diz que somos  reparadores de brechas. A brecha segundo dicionário é abertura feita numa muralha, num tapume, numa parede. Espaço vazio, lacuna. Ferida larga e profunda feita com objeto cortante ou contundente.  

Em relação a vida espiritual, brechas são situações de pecados habituais em nossas vidas. São pensamentos, desejos e atitudes que muitas vezes estão tão arraigados ao nosso padrão comportamental que sequer nos apercebemos deles.

Enfrentamos e vencemos todas as batalhas quando assumimos a condição de reparador de brechas, quando destruímos todas as possibilidades de invasão do maligno.

Algumas brechas que precisamos fechar:

1) ORGULHO.

O orgulho,  seca a terra, fecha os céus, abre portas para o diabo.

Esta brecha é fechada através do arrependimento, da pratica da obediência. Para o reino deste mundo a desobediência é normal, mas para o reino de Deus não. Um dos princípios fundamentais no Reino de Deus é a Obediência.


2 Crônicas 7:14 “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 

  
2) Falta de perdão, é uma enorme brecha no seu muro da nossa alma.

Esta comprovado cientificamente que o maior mal deste século não é a aids, muito menos câncer ou drogas, o maior mal deste tempo é falta de perdão.

A palavra diz: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. Hebreus 12:15

Muitos relacionamento, infelizmente estão tomados, por raízes de amargura e por conta disto, estão privados da graça.

O perdão nos faz viver na plenitude da graça. Não queira viver na desgraça!

3) Desprezo aos mandamentos.

Estamos vivendo numa geração que literalmente despreza os mandamentos do Senhor. Não podemos de forma alguma compactuar com isso. Somos cidadãos do reino de Deus e precisamos viver de acordo com os valores e princípios de Deus.

Conclusão:  Ezequiel 22:30 “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”.

Compartilhar: