Alegria - Final




Texto Base: Salmos 126:3
Introdução: Viver o céu na terra é o maior desejo do Pai, por isso Ele mesmo nos ensinou a pedir todos os dias: “venha a nós o teu, que seja feita tua vontade na terra da mesma maneira que é feita no céu”. No céu não tem choro, tristeza ou dor, lá a alegria reina.  Nossa herança e destino é o céu, por isso precisamos viver na terra o padrão do céu.
Alegria, gozo, riso não podem e não devem ser desprezados por nada, são tão preciosos, nos fortalecem e nos dão a capacidade de vencer os obstáculos.
É interessante que nós como servos de Deus, muitas vezes não temos o entendimento do valor e da força desse sentimento, mas os psicólogos, os especialistas do comportamento humano, pessoas que em certas ocasiões até desprezam os valores espirituais, reconhecem e afirmam que quem vive de bem com a vida, vive mais.
Hoje Deus há de derramar sobre nós o óleo da alegria. Creio que toda a tristeza, ódio, rancor, toda mágoa, desânimo irão sair da sua vida em nome de Jesus, pois se pararmos para meditar por um momento sequer veremos que temos mais motivos para nos alegrar que para nos entristecer.
Vou citar apenas alguns desse motivos:
Segundo: Temos uma família abençoada
Em Caná da Galiléia Jesus iniciou seu ministério num casamento. Naquele dia a autoridade, o poder do Pai se manifestou no Filho e o resultado foi um tremendo milagre a transformação da água em vinho.
Todos nós sabemos que o vinho na Bíblia é sinônimo de alegria, por isso esse milagre realizado por Jesus em uma família que estava apenas começando foi um recado claro de que não faltará alegria na vida de uma família que caminha ao lado de Jesus.
Sua família é abençoada. É casa que que Deus escolheu para depositar o vinho novo.
Terceiro: Temos um Deus que supre todas as nossas necessidades
Somos templo do Espírito Santo, Ele habita em nós. Ter consciência dessa realidade faz toda diferença. Sabemos que existe gente mais rica, mais inteligente que nós mas, Deus nos escolheu, Ele está conosco 24 horas por dia.  Ele sabe o que necessitamos e trabalha mesmo enquanto dormimos para nos dar o melhor.
Conclusão: Deus quer que o Seu povo viva alegre e tenha sempre no rosto um sorriso largo. Por isso, não fique preso às dificuldades, crises, enfermidades e demais mazelas. A alegria do Senhor é a nossa força. A alegria do Senhor muda o curso da nossa história.

Neemias 8:10 “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”
Receba essa Palavra em seu espírito e diariamente declare essa verdade: “ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA”

Compartilhar: