Ativando o poder de Deus - Final



Texto Base: I Corintios 2:1-5

Introdução: O conhecimento intelectual é importante, lógico, mas precisamos lembrar que a obra de Deus é essencialmente espiritual.

Técnicas de psicologia, podem ajudar o ser humano a entender e até mesmo conviver com seus traumas, suas dores, mas o que cura o interior de um homem oprimido, desacreditado, desistido é o poder de Deus.

O conhecimento teológico pode te ajudar a preparar uma mensagem, mas quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo de Deus.

A resposta que você precisa, a solução, o milagre, a benção são frutos do poder de Deus, e este poder é ativado através de pontos de contato.

Há pelo menos dois pontos de contato que são instrumento de ativação do poder de Deus:

O primeiro é a imposição das mãos e o segundo ponto de contato que ativa o poder de Deus é a unção com óleo

A unção com o óleo tem o poder de despedaçar todo jugo, como está escrito em Isaías 10:27- "Acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço. E o jugo será despedaçado por causa da unção."

As pessoas estão desejosas que a igreja se levante para retirar de sobre os seus ombros todo nível de opressão do inferno e com a unção isso é possível.

Segundo o dicionário unção significa: ato ou efeito de ungir. E ungir quer dizer: untar com óleo ou com unguento; aplicar óleos consagrados. Muitos questionam a eficácia dessa prática por não compreenderem o valor e o poder de um ato profético.

A unção pode ser vista de modo abrangente, tanto no sentido espiritual como no sentido prático da unção com óleo.  Em ambos os casos quando alguém é ungido, ou quando é cheio do Espírito Santo, uma marca espiritual de separação é estabelecida no reino espiritual e essa marca determina entre outras coisas:

1-  Proteção - Sl 121:5-8
Nossa vida, nossa casa está marcada pela unção e podemos ter a certeza de que Deus há de nos proteger e guardar.

No mundo físico existem marcas que determinam que alguns lugares estão sob vigilância. Em nossa cidade, por exemplo é comum, encontrar casas com placas enormes em seus muros dizendo que aquele imóvel está sendo vigido por câmeras ou está sob a proteção de uma determinada empresa de segurança. Nesse sentido assim como essas marcas físicas, a unção é um aviso aos seres espirituais da maldade de que há uma proteção espiritual seja na vida, na casa, nos bens de servo de Deus.

2- Conquista

Sempre bom lembrar que antes da igreja iniciar suas atividades em Jerusalém onde se iniciou um grande mover de conquista, os discípulos que estavam no cenáculo, receberam a unção do Espirito Santo sobre eles. Como um vento impetuoso o Espírito santo entrou naquele lugar capacitando aqueles homens e mulheres para uma poderosa conquista.

Hoje tenho certeza que o poder de Deus também será ativado através da unção inaugurando um tempo de grandes conquistas em sua vida e família.


Conclusão: Precisamos valorizar, reivindicar, buscar o poder de Deus. Nossa fé precisa ser uma fé viva, prática. O que adianta falar de milagres e não o vivenciá-lo? Falar de fé e não ver sua recompensa? Quando o poder de Deus é ativado aquilo que você precisa é imediatamente liberado. E hoje de uma forma especial essa liberação virá em função da unção!

Compartilhar: