Festa dos Tabernáculos 2013

A festa dos Tabernáculos é uma festa de celebração que foi estabelecida por Deus para lembrar o tempo em que os israelitas transitaram no deserto habitando em tendas, daí a origem do nome tabernáculos.

As frágeis cabanas que lhes serviram de abrigo neste tempo lembravam constantemente que eles precisavam confiar inteiramente em Deus.

Para os Cristãos, a festa dos Tabernáculos aponta para a volta de Jesus, pois ele mesmo declarou em João 14:2-3:
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Russel Shedd, um teólogo respeitado em nossa nação nos fala que “A primeira descrição da Festa dos Tabernáculos em (Lv. 23:34-36), nos indica também o primeiro cumprimento do seu significado: é a vinda do Senhor Jesus Cristo para morar entre os homens.... E a segunda descrição da Festa dos Tabernáculos em (Lv. 23:39), depois de se ter encerrado o assunto das festas, aponta para o segundo cumprimento de seu significado: a segunda vinda de Cristo, depois da qual Deus vai habitar entre os homens, fazendo Seu tabernáculo entre eles” (Ap. 21:1-3).

Tabernáculos é uma estação de chuva espiritual, porque a promessa de Deus descrita em Jeremias 31:12 é que em Sião se celebrará a abundante colheita.

“Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes (Jeremias 31:12)”


Em Paragominas a Igreja Luz para as Nações celebra anualmente Tabernáculos. Esse ano a festa acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro no Estádio Arena do Município Verde e contará com a participação musical do cantor Leonardo Gonçalves e dos ministérios Discopraise, LPN e U-Mildimente Rap. O evento contará ainda com a presença do pastor Jonatas Melo e dos apóstolos Gerson e Tania Farias e de um grupo coreográfico da igreja com mais de duzentos participantes. 


Compartilhar: