Mover Celular - Fruto Fiel


A Visão Celular é um decreto profético. A Visão é de células. A Visão tem um Modelo - Gerações de 12. A Visão é de multidão.

"Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor prometeu com juramento dar a vossos pais, Abraão, Isaque, e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles. Nesse mesmo tempo eu vos disse: Eu sozinho não posso levar-vos, o Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado, e eis que hoje sois tão numerosos como as estrelas do céu. O Senhor Deus de vossos pais vos faça mil vezes mais numerosos do que sois; e vos abençoe, como vos prometeu." (Dt 1:8-11).


O nosso Deus é assim: incansável em Seus projetos. Devemos entender que a Visão é de multidão. "Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão." (Jl 3:14)


A Visão é de fruto, porque Deus gosta de multidão. "Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos." (Ap 7:9).


No dia do arrebatamento Deus vai levar um a um, mas antes ele vai juntar todos numa nuvem, para levar a multidão (I Ts 4:17). Nosso Deus é Deus de multidão, de frutos. Nem Jesus suporta uma árvore infrutífera; manda secar até à raiz para não ocupar a terra inutilmente. É por isso que muitos líderes não sabem mais o que fazer com os liderados que não frutificam. Eles trabalham, colocam adubo e nada de fruto.

Acerca desses, Jesus disse: "e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente." (Mt 21:19.) É o Senhor quem tira as árvores infrutíferas e corta os galhos que não dão frutos. Cuidado! O machado está posto à raiz. Porém, o machado só é usado na raiz da árvore infrutífera.


A Visão fala de números, pois eles contam nessa Visão. Na estratégia da passagem em revista, por exemplo, vemos que números fazem a diferença. Os resultados são claros. Existem aqueles que não comparecem e fazem a diferença no resultado final. Porém, se numa convocação, nem os líderes comparecem, que influência eles têm sobre seus liderados?

Nós somos uma igreja em Células, somos modelo e entendemos que somos uma Visão de multiplicação e frutos, números. Logo, precisamos entender a importância de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

Guarde esse segredo no coração: ganhar vidas é simples, quando há decisão. Tudo isso está ligado a autoridade. Saiba quem você é no plano espiritual. Diante de qualquer pecador, você é autoridade. Ninguém resiste a um líder de autoridade. Então, para ganhar, consolidar, discipular e enviar, a sua autoridade precisa ser restituída.

Passando em revista

"O Senhor dos exércitos passa em revista o exército para a guerra." (Is 13:4)

"Eis um tumulto sobre os montes, como o de grande multidão! Eis um tumulto de reinos, de nações congregadas! O Senhor dos exércitos passa em revista o exército para a guerra." (Is 13:4)

Passar em revista os novos frutos fala de um momento de reflexão e de trilhar novas estratégias para que o povo avance em novos campos. Fala de um momento de olhar para quantos frutos permaneceram, quantos frutos não estão mais no arraial, quantos frutos precisam ser mais adubados e cuidados para que no momento certo se manifestem aptos para serem colhidos.

Passar em revista é um momento desafiador, pois cada líder é confrontado com as realidades dos seus discípulos e as fragilidades da liderança, pois, querendo ou não, os resultados refletem a liderança, tal como o que se deixa de fazer, onde faltou cuidado adequado, o que faltou ser regado e adubado para que os frutos crescessem e se manifestassem.

Passar em revista fala de um tempo de quebrantamento e de busca de Deus, pois ali há o desafio a alvos maiores na conquista e isso envolve compromisso maior e mais doação à obra do Senhor sem quaisquer reservas. Vários líderes bíblicos passaram em revista o povo e o exército com o objetivo específico de saber o perfil correto de quem eram, o que tinham e com quem poderiam contar para cumprir os propósitos do Senhor (Js 8:10 / I Sm 11:8 / II Rs 3:6 / Ed 8:15).

Passar em revista fala de um voto de comprometimento mais do que nunca na obra de Deus. Fala também de planejamento dos projetos nobres crendo que a mão do Senhor traz direção e prosperidade em tudo, pois se O temermos e O servirmos, viveremos os nossos dias em prosperidade e delícias (Jó 36:11).

Apóstolo Rêne Terra Nova

Compartilhar: