O Poder do Sangue do Cordeiro _ Parte 2

TEXTO BASE: Êxodo 12:1-11


INTRODUÇÃO: Jesus foi oprimido, ferido como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca, seu sangue foi derramado até a última gota. Seu objetivo era restauração completa do homem. Hoje veremos mais dois benefícios que podemos alcançar atravéz do sangue do Cordeiro:

2) O segundo benefício do sangue do Cordeiro é a quebra de toda resistência maligna
Quando Deus decidiu dar um basta na aflição do seu povo, Ele chamou Moisés e disse: “desci para livrar meu povo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel”.
A promessa foi clara, Israel sairia do Egito para uma terra boa e larga, uma terra que mana leite e mel, e antes da saída, Israel ainda despojaria os egípcios saindo do cativeiro como uma nação próspera.
Moisés recebeu uma ordem e uma promessa sobre a qual ele deveria ser extremamente fiel.
Quando Moisés procurou faraó para que libertasse o povo, faraó endureceu o coração, e apesar das pragas que assolavam o Egito, fez oposição a ordem de Deus.
A oposição de faraó só caiu por terra quando o sangue do cordeiro foi aplicado nas ombreiras, e na verga das portas do povo de Deus. A partir daquele momento ele teve que se render a ordem de Deus.
Não há demônio que resista ao precioso sangue de Jesus. Hoje é o grande dia da tua vitória, pelo poder que há no sangue do cordeiro, toda resistência maligna vai cair por terra!

3) Salvação
A palavra salvação pode ser definida como resgate. Foi exatamente isso que aconteceu quando o povo de Deus obedeceu a ordem de sacrificar o cordeiro, aspergir o sangue recolhido nas ombreiras, e na verga da porta, houve um resgate. Deus tirou o seu povo das mãos do inimigo.
Na vida espiritual o processo é o mesmo, o homem se tornou escravo por intermédio de Adão, mas Jesus o cordeiro santo “por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”. (Hebreus 9:12). Redenção é o ato de pagar o preço devido para a libertação de um escravo. Nós éramos escravos do diabo, mas Jesus com seu sangue pagou o preço.
Toda influencia satânica é removida do passado quando aplicamos o sangue de Jesus.
O que aconteceu com o povo de Israel no Egito, pode acontecer com sua casa, se você sente que satanás está escravizando seu esposo (a), Filho (a), se você sente que satanás está agindo em qualquer área de sua vida se levante, como autoridade de Deus no território que Ele te estabeleceu e clame pelo sangue de Jesus, peça ao Senhor que libere do Seu sangue sobre o seu território e ponha satanás para fora.
O sangue de Jesus pode trazer redenção sobre sua família.

Conclusão: Jesus é o cordeiro que foi sacrificado e com seu sangue nos libertou da escravidão, mas o mais importante é que ele ressucitou com poder e grande glória.
No livro do Apocalipse 5:1-14, está registrado a visão que Deus deu a João sobre o cordeiro. (leia em voz alta com toda sua célula).
O cordeiro está vivo e agora ele também é o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu.

Compartilhar: