ESTUDO PARA OS 12

Senhor, livra minha alma




Texto Base:

Salmos 116:1-4

1 - AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
2 - Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
3 - Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
4 - Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma.

Introdução:

Um dos maiores objetivos de satanás é paralisar o líder, e a principal zona de ataque é a alma. O inimigo sabe que é da alma que procede “as fontes da vida”.Provérbios 4:23

Um líder ferido em sua alma, não tem forças para caminhar, avançar, ao invés de fonte de vida se torna fonte de morte.

O salmista disse: “os cordeis da morte me cercaram e as angústias de inferno se apoderarm de mim”. Quantas vezes não estamos nos sentindo nesta mesma condição? Presos na alma, como que impedidos de avançar.

Talvez você esteja nesta condição, preso pelos cordéis de morte, paralisado pelas angústias do inferno. Mas saiba, é possível vencer. O nosso amado Jesus, mesmo em meio a oposições, angústias e aflições, enfrentou os ataques e venceu.

“Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:3).

O inimigo tem como meta nos abater, nos paralisar, mas com atitudes corretas podemos romper com todo cordel de morte e com toda angústia do inferno.



1º) Vencemos os ataques do inimigo quando: ESTAMOS CAMINHANDO NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

Nosso chamado não é um fardo, pelo contrário, um dia aprendi que quem ganha almas é sabio(Provérbios 11:30), e o exercício da sabedoria é divertimento (Provérbios 10:23), logo trabalhar para Deus ganhando vidas é descanso.

O chamado se torna um fardo quando não descansamos na vontade de Deus, quando nossas motivações estão equivocadas.

Quando você trabalha para ser visto, movido por inveja, competição, ou religiosodade o inimigo terá sempre uma porta aberta para agir, para te prender. Mas se você compreende que sua realização está em fazer a vontade de Deus, então nenhum inimigo terá legalidade para entrar.

Você nunca será feliz distante do teu chamado.


2º) Vencemos os ataques do inimigo quando: BUSCAMOS FORÇAS EM DEUS

Davi venceu os ataques do inimigo porque sempre que se sentia enfraquecido buscava restauração Naquele que podia restaurá-lo, buscava força Naquele que podia fortalecê-lo.

No Salmos 18:2 ele declara:

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”.

Muitas vezes estamos agustiados, cercados pelos cordéis de morte e permanecemos calados.

Davi recorreu ao Senhor dizendo: “livra a minha alma”.

Um cordel é uma corda fina, mas resistente. Cordéis são um agupamento de cordas. Os cordéis da morte são um ajuntamento de circunstancias aparentementemente pequenas que se unem para nos destruir.

Hoje é dia de recorrer ao Senhor. Se te falta forças procure teu discipulador, procure teu pastor, ele vai te ajudar.


Conclusão:

Não fomos chamados para agústia, mas para a conquista, para o avanço.

Está escrito. II Corintios 4:7-9

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;”

Compartilhar: