Chamados para Servir


Depois de tres dias de intenso mergulho na Palavra e na unção, fica a lembrança de momentos maravilhosos e os princípios a serem cumpridos. O Congresso de Servos, foi sem sombra de dúvida, um tempo de muita edificação. Creio que para cada congressista valeu a pena o tempo investido.

Agradecemos a Deus pela vidas de dois servos que se permitem ser usados por Deus, os apóstolos Elionaldo e Jeruza Costa.

Para consolidarmos o que recebemos, esta semana em todas as nossas células continuaremos no tema servir.

Que Deus abençoe e boa célula!



Chamados para Servir

Texto-Base: Mateus 20:28

INTRODUÇÃO

Podemos aprender muitas coisas observando os animais, os peixes, por exemplo, nos dão uma lição valiosa de multiplicação, a águia entre os muitos ensinamentos que nos oferece, nos leva a busca de uma visão ampliada, mas sem dúvida alguma entre todos os animais, o camelo é o animal que mais se aproxima da figura de servo. Ele serve a seu senhor em meio ao deserto, pois, possui todas as condições físicas para enfrentar o deserto, tem boa visão noturna, suas narinas e instinto facilitam o encontro de água nas terras mais áridas, é pacifico, possui cinco estômagos, oito joelhos. Ele não passa a frente de seu líder e é muito seguro. Quem o possui principalmente nas regiões áridas é sinal de riqueza.

O camelo é o símbolo de servidão. Em Filipenses 2:5-11, a Bíblia nos mostra o maior ato de servidão, Jesus tomou a forma de servo. O nosso amado Jesus veio para servir e não para ser servido, Ele se esvaziou, abriu mão de tudo que possuía para servir.

O que é servir?

Tomar a forma de Jesus: Jesus sabia que a humanidade estava à espera de um redentor, alguém que os servissem aponto de sacrificar-se em seu favor, e diante desta necessidade se ofereceu para servir.

Jesus mais do que todos sabe o que é servir. Temos que o tê-lo como exemplo. Um de seus principais mandamentos esta relacionado ao amor ao próximo.

Se Jesus que é rei deixou seu palácio e veio servir-nos, porque não podemos também servir? Quando servimos ao próximo estamos servindo-O.

Humilhar: Quando servimos, não podemos esperar recompensa, se você serve liderando célula, discipulado, procurando reconhecimento, sua motivação esta equivocada.

Porque quem serve tem um coração humilde, não procura status. É certo que o servo tem direito a recompensa, mas o verdadeiro ato de servir só é recompensado por Deus quando é feito por amor.

Para ter um coração de servo você precisa se esvaziar do orgulho, inveja, soberba, fama e tudo que é contra a essência de Deus. Porque quem exalta o servo é o Senhor.

Mudança de Mentalidade: O ato de servir muda a mente, aquele que é servo sabe qual a diferença de servo e escravo, quem serve tem a mente nobre. Jesus sabia quem Ele era, em nenhum momento sentiu-se escravo e pobre, mas cumpriu sua missão com excelência.


O segredo para transformar o caos da humanidade é compreender que é melhor servir do que ser servido, muitos desejam ser servidos, mas esquecem de servir e ajudar o irmão; ser servo é ser solidário ter compaixão dos outros sacrificar seu conforto em favor do próximo.

Sirva, liberte, cure, ame,ensine e alimente a quem precisa este é o papel do servo.

Jesus veio para servir, e você?

CONCLUSÃO:

Se você deseja ser útil e quer fazer algo para Deus, faça para o seu próximo. Sirva e Deus te dará o favor, Deus não fica devendo nada para alguém porque Ele é um Deus grato e abundante. E tudo que fizeres para alguém Ele fará por você em dobro.






Compartilhar: