Ministração para as Células

O MOVER DO MANTO


Atos 4:31-35

INTRODUÇÃO:

O MANTO APOSTÓLICO É O MANTO DO MOVER DE DEUS! Quando lemos o livro de Atos dos Apóstolos temos ali o relato de como a Igreja se movia naqueles dias, não é por acaso que o livro recebe este nome, uma vez que narra às atitudes, as ações, e o ministério dos primeiros Apóstolos. A igreja se movia de baixo do mover Apostólico.

Podemos nos mover de muitas formas! Podemos nos mover na força do nosso braço, na carne, pecado, motivações humanas. Você agora não se move mais naturalmente! Mova-se do seu lugar e conquiste o ilimitado. A igreja era perseguida, apertada de todos os lados, porém ela se movia no manto apostólico e vencia todas as guerras.

O QUE O MOVER DO MANTO APOSTÓLICO TRÁS A IGREJA?

1. SEDE E FOME PELA PRESENÇA DE DEUS: Ler Vs 31. A Bíblia nos mostra que os Apóstolos juntamente com a igreja buscavam a Deus fervorosamente na oração, por isso foram cheios da presença de Deus. Este tempo é um tempo de muitas responsabilidades, agora legitimados o Senhor requererá de nós mais intimidade, uma vez que toda capacitação espiritual só é possível mediante proximidade com Deus. Precisamos pedir a Deus, sede e fome por sua presença, precisamos nos levantar na oração. A igreja do Novo Testamento se movia na oração.
Talvez você veio aqui nesta noite esperando receber algo da parte de Deus, não há nada de errado nisto, a questão é que muitas vezes queremos receber, porém não fazemos nada ou quase nada para tal fim. Qual foi a ultima vez que você investiu pelo menos 15 minutos na presença de Deus em oração? Pense, pois o que você deve estar precisando neste momento é orar.
O manto Apostólico é o manto da oração! Você quer encher-se da presença de Deus, quer ser usado poderosamente, quer ver sua célula crescer, seu ministério, sua geração multiplicar, então se mova a partir de hoje na oração.

2.UNIDADE: Ler Vs 32. O texto nos mostra claramente que a igreja se movia em unidade, todos tinham os mesmos propósito e objetivos. O manto Apostólico leva-nos a esse entendimento, que nós não podemos caminhar sozinhos e muito menos com pendências em relação a nossos irmãos. Jesus disse certa vez em Lucas 11:17. Para conquistarmos temos que aprender a andar em unidade, temos que ter os mesmos objetivos. Não há como prosperar ministerialmente se o nosso coração é contrario ao mover.

3. CONVICÇÃO QUE SERVIMOS A UM DEUS VIVO: Ler Vs 33. A Bíblia diz que os Apóstolos testificavam com ousadia e poder que Jesus havia ressuscitado dentre os mortos! Nossos Apóstolos Gerson e Tânia certamente serão usados em níveis maiores do que antes. Milagres já estão acontecendo.
Talvez você pense “eu já sei que Jesus está vivo”, mas a questão em foco não trata de uma fé natural, o que estamos abordando é “você crê que Jesus está literalmente vivo e que está no controle total de sua vida?” Crer que Jesus está vivo faz toda a diferença.

4. PROSPERIDADE: Ler Vs 34,35. Lemos no texto algo tremendo, a Bíblia diz que todos viviam da mesma forma! O que é prosperidade? Ausência de necessidades. Você como servo de Deus, pode até passar por dificuldade em um determinado momento de sua vida, porém viver em necessidades é bem diferente. Ser provado por meio de dificuldades, e passar por necessidades são duas coisas distintas.

O manto apostólico nos leva a prosperidade! É preciso se preocupar com o reino, com os irmãos, a prosperidade virá sobre sua vida a ponto de não haver mais necessitados.

Conclusão:

É impossível se mover debaixo do manto apostólico e não desfrutar das bênçãos do Senhor, Ele trará crescimento, intimidade e prosperidade.

Compartilhar: