Ministração para as Células

MANTO APÓSTOLICO, UM MANTO DE MILAGRES

(Atos 9:36-43)

INTRODUÇÃO: Na semana passada vimos como é tremendo o ministério apostólico, que junto com ele recebemos portas abertas, milagres e sinais! Verdadeiramente é chegado este tempo em nossas vidas, nossas vidas serão revolucionadas, uma vez que é impossível ser apostólico e continuar a mesma pessoa.

Ser apostólico é viver na plenitude de Deus, ver como Deus ver, ouvir como Deus ouve, sentir como Deus sente, agir como Deus age. Devemos nos preparar para o agir de Deus, pois grandes coisas estão por vir. Declare isto a três pessoas.
A igreja precisa de Apóstolos, nós precisamos de Apóstolos por quê? Sem o ministério apostólico não há crescimento e expansão territorial.

SER APOSTÓLICO E ESTAR DEBAIXO DESTE MANTO É VIVER OS MILAGRES DE DEUS!
A bíblia nos mostra que por meio dos Apóstolos foram feitos inúmeros milagres! Deus usava poderosamente cada um dos seus ungidos para abençoar as vidas.
A bíblia diz que o Apóstolo Pedro cheio do poder de Deus ressuscitou uma discípula chamada Dorcas! Através desta revelação Deus nesta noite estenderá sobre nós o manto de milagres em muitas áreas de nossas vidas.
A UNÇÃO APÓSTOLICA GERA O MILAGRE DA:

1. RESSURREIÇÃO! A Bíblia declara que Dorcas estava morta! Muitas vezes podemos nos achar como Dorcas, cheia de boas obras, de caridade para como os outros, porém mortos para Deus, espiritualmente sepultados.

Quantas pessoas não estão assim, aparentemente estão bem, sempre sorrindo e disponíveis para atender os outros, porém estas pessoas sofrem silenciosamente a dor das desilusões, do vazio existencial, da angustia, da falta de paz, estresse etc.

A Bíblia diz que Pedro foi até a casa de Dorcas! Ou seja, o manto que havia sobre a vida de Pedro foi de encontro ao espírito de morte. Quando o manto Apostólico é estabelecido, legitimado, a o espírito de morte será certamente confrontado!

Em Lucas 7:12, Jesus ia para uma cidade chamada Nain, ao chegar as portas daquela cidade se depara com um enterro, uma viúva estava levando o corpo do seu único filho para sepultá-lo. Aqui apresenta novamente o encontro da unção Apostólica com a morte.

2. DA ALEGRIA!

Podemos ver que a morte de Dorcas, trouxe tristeza para muita gente! Era uma mulher querida e muito estimada e útil na igreja. Não é por acaso que o Apóstolo Pedro ao receber a notícia da morte de Dorcas não pensou duas vezes em atendê-la.

A morte seja ela física ou espiritual gerará tristeza e dor no coração de muita gente! Talvez neste exato momento da sua vida você esteja sofrendo e precisando de um milagre.
Porém o segundo milagre que Deus vai operar na sua vida é o milagre da alegria.
No (Salmos 137:1-5) apresenta a seguinte situação:

O povo de Deus estava sendo levado cativo, aprisionado para a Babilônia, não havia mais alegria de viver, de adorar a Deus, de entoar canções de louvores ao Senhor. Satanás havia travado e paralisados totalmente.

CONCLUSÃO:

Talvez você perdeu alegria de viver, de servir a Deus, de liderar, de cantar, de orar, de adorar, por conseqüências das guerras que você tem enfrentado! Porém entenda que o manto Apostólico expulsa de nossas vidas toda tristeza e angustia.
Deus hoje penetra no teu coração arrancando toda angústia e tristeza do inferno! Você voltará a sorrir o milagre já foi liberado, o choro pode ter durado uma noite mais a alegria vem ao amanhecer!

Compartilhar: