Ministração para os 12


Relembrando Princípios


"De quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." - Efésios 4:16

Introdução:

A tônica de nosso discipulado nestes dias tem sido e vai continuar sendo a organização. A Igreja de Jesus tem a função de restaurar vidas, mas como cumprir este propósito se não estiver ajustada?

Como crescer se não houver cooperação, se permitirmos que haja em nosso meio o individualismo, interesses pessoais, se a base não estiver constituída de líderes apaixonados por vidas, envolvidos, leais e transparentes?

Há um chamado a Igreja que vive a Visão Celular no Modelo dos 12, estar ajustada em um só coração e uma só linguagem.

Deus tem liberado uma estratégia que nos levará a viver a essência da Visão de Deus: Mover Celular Fruto Fiel. É uma estratégia que precisa fazer parte do nosso dia a dia. Se for cultivada, veremos os frutos.

Talvez alguém pergunte: porque falar em Mover Celular Fruto Fiel?

A resposta é simples: de tempos em tempos precisamos relembrar princípios. As vezes os princípios se tornam tão naturais que perdemos até a dimensão do seu real valor.

Vejamos os Princípios do Mover Celular Fruto Fiel:

1- ORAÇÃO

A oração é um princípio de intimidade com Deus. É impossível falar em intimidade com Deus se não houver oração. Sem oração o Mover Celular do Fruto Fiel não funciona.

As gerações precisam estabelecer projetos de oração ou mesmo se envolver nos projetos já existentes. Os líderes de cada geração precisam convocar pelo menos uma vez ao ano seus discípulos para estarem 90 dias, uma hora por dia de oração no templo. Pelo menos uma vez ao mês 24 horas oração no sítio da Igreja.

Se estivermos ajustados dentro de programa de oração acompanhado de jejum, então viveremos céus abertos, e em constante avivamento.

2- DISCIPULADO AJUSTADO

O crescimento da Igreja vem pelas células, mas a multiplicação vem pelos doze. Se os doze de todas as gerações estiverem ajustados, então a multiplicação será efetiva.

É por isso que o discipulado de todas as gerações esta sendo realizado nas segundas-feiras com pelo menos duas reuniões por mês com os pastores Gerson e Tania. Se não houver reuniões semanais a edificação estará fragilizada.

3- CELEBRAÇÃO DO FRUTO FIEL

Todas as células têm por meta: ganhar uma vida por mês e multiplicação da célula pelo menos uma vez ao ano. Isto quer dizer que uma geração que possuí 30 células, por exemplo, terá que apresentar 30 frutos por mês.

A Celebração do Fruto Fiel, é a reunião em que os líderes apresentarão seus frutos mensais. Neste dia é possível identificar quem está cumprindo o seu papel e quem não está. Não é uma reunião de “cobrança”, mas de avaliação, é dia em que vemos com clareza quem esta no caminho certo e quem necessita de mais investimento.

Neste dia a benção sacerdotal é liberada sobre todo o povo é um dia de festa e celebração. Estamos nos organizando e em breve estaremos celebrando os frutos mensalmente.

4- MIGRAÇÃO

O propósito primordial da célula é a conquista de vida, logo não adianta nada termos 400 células que não frutificam. É melhor terem 200 que estão dentro do propósito.

Toda célula que não estiver dentro do propósito primordial será transferida para uma célula que vive integralmente o propósito. O objetivo da migração não é punir ninguém, nem muito menos dar atestado de fracasso, muito pelo contrário, somos uma equipe e conquista de um é a conquista do outro e contrário, também é verdadeiro. O objetivo é promover um novo começo dentro de um ambiente favorável.

A humildade é essencial neste caso, precisamos estar no lugar que devemos estar e não no lugar que queremos. Quem não tem a capacidade de rever conceitos, valores, de recomeçar nunca alcançara êxito.

Conclusão:

O Apóstolo Terra Nova sempre diz que a Visão só funciona para quem funciona na Visão. Se estamos na Visão precisamos nos mover por seus princípios.

Compartilhar: