Ouse Sonhar - 4

 Texto Base: Marcos 5:24 -34


Introdução: Você só saíra da condição em que você está se você sonhar caso contrário entrará ano e saíra ano e você permanecerá no mesmo lugar. 

Um grande comércio, não nasce grande, mas antes é imaginado por alguém, que movido por essa imagem projetada na mente com paciência e perseverança, trabalha até que a imaginação se torne realidade. 

É importante dizer que o sonho te impulsiona a ir adiante, a buscar, criar hábitos que te conduzem a realização. Nenhum sonhador fica parado, esperando a vida se encarregar de fazer o que só ele pode e deve fazer.

A história da mulher do fluxo é muito conhecida, mas sempre que ministramos contando seu exemplo somos imensamente ampliados.

Através de sua história aprendemos que sonhos, são planos, desejos, projetos traçados no presente na certeza de que se concretizarão no futuro.

Aquela mulher tornou o impossível porque decidiu agir por fé, ou seja, antes mesmo de ser curada ela ja visualizava isso, ja sonhava com esse dia. Havia em seu íntimo um desejo, uma vontade, um projeto ... viver uma vida saudável.

Ela poderia ter feito como muitos, viver com seu foco no passado. Poderia passar seus dias contando de como um dia foi, bem local, quem sabe falar das viagens, dos bens que adquiriu, ou de como pessoas, poderia contar a história triste de sofrimento e perda, pois tudo isso dá grande audiência.

Poderia, mas era sonhadora e todo sonhador não tem foco no passado e muitas vezes nem mesmo no seu presente. O sonhador está sempre no futuro, tem sempre um foco é nada e ninguém consegue distrai-lo do que realmente importa para ele.


2- A segunda lição que aprendemos com essa sonhadora diz respeito a linguagem. A linguagem dos seus lábios estava em sintonia com o que ela cria no coração. 

Palavras suas perfeitamente alinhadas com o que foi estabelecido na mente. 

Podemos ainda dizer que suas palavras a impulsionaram a tomar a atitude de sair de casa e agir em conformidade com o que havia sonhado. O certo é que a soma de todas essas coisas produziu um resultado excelente: um milagre aconteceu.

Algumas vezes, ouvimos testemunhos de pessoas que tiveram sonhos de Deus no coração, mas que os perderam por causa de uma linguagem inadequada. Crer com o coração, mas confessar a derrota com os lábios é incoerência. Acreditar no íntimo, mas caminhar na direção oposta, é insensatez.

A nossa linguagem e as nossas ações devem sempre estar em harmonia com o que Deus diz em Sua Palavra (Pv 6.2; Tg 2.17-18 ).

(Provérbios 6: 2) - E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca; 

(Tiago 2:17 ) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 

(Tiago 2:18 ) - Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.  

Conclusão: um dia Jesus disse a um pai que clamava por seu filho: “Se você pode crer, tudo é possível ao que crê”.

Exercite sua mente. Mude o foco, ao deixar de ficar alimentando sua alma de angústia, de tristeza, de auto comiseração pelas lutas enfrentadas. Foque no futuro, estabeleça imagens daquilo que você espera de você mesmo, de seu trabalho, de suas finanças, de seu casamento.

O mesmo Jesus que curou aquela mulher realizando o sonho de uma vida saudável é o mesmo que servimos ainda hoje.

Há um poder, uma unção, uma virtude que será liberada dEle e você só precisa tocar, receber e viver a realização dos teus sonhos.

Compartilhar: