Cheios do Espírito Santo

Texto Base: Atos 4:29-31

Introdução: Nesses dias de tantas perseguições, de grandes desafios, Deus quer liberar sobre sua igreja a mesma unção e poder que liberou em seus primeiros dias de atividade. No livro de  Atos, não apenas nesse capítulo, mas em muitas outras passagens é possível ver que a presença de Deus se manifestava poderosamente entre eles. 

Essa ação do Amado Espírito Santo, fazia toda a diferença, pois como está registrado, mesmo em meio a ameaças e perseguições, os apóstolos, permaneciam fortalecidos, confiantes, não se dobravam diante das afrontas do inimigo.  Com muita velocidade a obra crescia, a Palavra de Deus se espalhava, milagres, prodígios e maravilhas eram vistos por todos. 

Se quisermos receber essa ativação temos que nos posicionar como os primeiros discípulos se posicionaram, todos ali foram cheios do Espírito Santo e de Poder pois: 

Em 1º lugar: perseveravam na UNIDADE.

O Espírito Santo foi liberado a igreja de Atos por que era uma igreja que caminhava em unidade. Em meio as ameaças ninguém fugiu, se isolou, ao contrário, o povo se uniu para orar por seus líderes, eram um com seus apóstolos. Não havia entre eles nenhum sentimento de partidarismo, de facção, de divisão.

Infelizmente em nossos dias apesar de tanto ensino liberado nos cultos, nos seminários, nos discipulados, os princípios tem sido colocados em segundo plano, muitos ainda se deixam levar pelas vozes da emoção e optam pela divisão.  

Segundo o dicionário unidade é a qualidade ser uno, de não poder ser dividido. É isso que Deus espera do seu povo para liberar um grande avivamento.

Quando a igreja se une o inferno treme, quando a igreja se une ela vence tudo, porque a unidade é a chave para a conquista. 


Em 2º lugar perseveravam na ORAÇÃO.

Quer ser cheio do Espírito Santo? Então ore! Ninguém é revestido do Poder do Alto na frente da televisão ou com qualquer outro tipo de distração. Somos capacitados, fortalecidos, plenos enquanto oramos.

Nosso maior referencial é Jesus e Ele em toda sua trajetória nessa terra esteve sempre cheio do Espírito Santo. Qual era a razão? Sua vida foi marcada pela oração. Mesmo quando estava cercado pelas multidões, ele sempre encontrava uma forma de se retirar para estar com Pai. Nas madrugadas, enquanto todos estão dormindo, descansando Ele subia aos montes para orar.

A igreja de Atos não só conhecia a chave da oração, mas fazia uso dela. Nossa igreja pode ser ainda mais forte, mais cheia de vida se também decidirmos pela oração.  

Em 3º lugar perseveravam na OUSADIA.

Para vermos a Glória de Deus é preciso ser ousado. A ousadia nos dá autoridade para ficarmos frente a frente com Ele (Hebreus 10:19-20).

Deus nos deu espírito de poder, de amor e de moderação. Seja ousado e veja o sobrenatural de Deus. (IITimóteo 1:7).

Conclusão: Há uma promessa de Deus para o nosso tempos Leia Atos dos Apóstolos 2:17-20. Se nos posicionarmos, se fizermos nossa parte, Deus certamente fará a parte Dele e assim como igreja em seu início caminharemos cheios do Espírito Santo.

Compartilhar: