Agindo Deus, quem impedirá?


Texto Base: Isaías 43:11-13

Introdução: Muitos são os desafios que enfrentamos na vida e em cada um deles, certamente Deus tem um propósito. Sabemos que as ameaças do inimigo, as circunstâncias contrárias, jamais conseguirão minar nossa fé, essas situações servem para nos fortalecer ainda mais e mostrar que quando Ele age ninguém pode impedir.

Nosso Deus é Deus que está em constante ação em favor de seus filhos, podemos ler ainda no livro do profeta Isaías no capítulo 64 e versículo 4 que “desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”.

Você crê que se Deus agir em relação a você ninguém poderá impedir?

Deus vai agir hoje em pelo menos duas áreas da tua vida:

Em primeiro lugar na área familiar.

Se há uma área em que satanás gosta atacar é na família. O inimigo sabe que a família é base de tudo na vida. A família foi o primeiro projeto de Deus para o homem.

O diabo tem como meta destruir essa instituição sagrada. Um exemplo disso são os movimentos homossexuais, aparentemente suas lutas estão apenas associadas a sexualidade, felicidade, livre escolha, mas por traz de tudo satanás quer destruir a família.

Houve um momento na vida de Davi que o diabo atacou sua casa, cidade, roubou sua família, a família dos seus soldados, houve grande desespero e angústia, porém a Bíblia nos mostra que Davi não aceitou a derrota no seu lar, se humilhou, orou e Deus agiu em seu favor.

Declare hoje: Minha família é propriedade do Senhor!

Em segundo lugar na área financeira.

O inimigo tem se levantado para tocar nas finanças, ele sabe que se homem não estiver bem nesta área ele fica desorientado, sem rumo, sem chão.

Mas, Quando Deus age nesta área Ele age para nos surpreender! O seu agir é maior que o inferno, satanás lhe quer ver na ruína e miséria, mas o agir de Deus lhe torna próspero e abençoado.

Ouve um homem que foi provado nesta área, seu nome era Jó, ele era o homem mais rico do mundo na sua época, porém de uma hora para outra perdeu tudo. Satanás lhe jogou no pó, lhe arruinou financeiramente, mas Jó era fiel e continuou fiel a Deus, sabe qual foi o resultado? Deus agiu em seu favor, e o inferno não pode deter o agir de Deus. Recebeu a restituição em dobro.

Conclusão: Deus decidiu agir por nós, não importa se o inferno está contra, se pessoas estão desejando nosso mal. Deus assevera em sua Palavra: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá”.

Compartilhar: